Geral

Técnicos da Segesp participam do VII Congresso Consad de Gestão Pública

25/03/2014
Técnicos da Segesp participam do VII Congresso Consad de Gestão Pública

   terre2 O VII Congresso Consad de Gestão Pública acontece entre os dias 25 e 27 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Nesta edição, o evento tem como tema a gestão sustentável e conta também com a participação de gestores da Secretaria de Estado da Gestão Pública de Alagoas, que compartilham experiências, e para participar  do 93º Fórum Consad.
Os técnicos terão a oportunidade de se capacitarem no evento, que este ano trás 150 trabalhos em 50 painéis, que versam sobre orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio; gestão de pessoas na área pública; gestão por resultados, monitoramento e avaliação; novos formatos organizacionais; governança, participação e controle social; e governo eletrônico e transparência. Ao todo, são 40 trabalhos da região Centro-Oeste, 70 do Sudeste, 15 do Sul, 20 do Nordeste e 5 do Norte.

    Alagoas no Consad

O projeto Desburocratizando o registro e a legalização de empresas em Alagoas, da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) foi selecionado para a 7ª edição do Congresso. A Juceal participará do painel Experiências de governo: desburocratização e prevenção de riscos. No projeto constam todas as estratégias, inovações e avanços gerados pela implantação da Redesim no Estado.
Mais de 2 mil pessoas – entre palestrantes, pesquisadores, secretários de Estados, dirigentes, servidores públicos e estudantes –, de todos as regiões do Brasil, marcarão presença neste que é considerado o maior evento do Brasil acerca do tema. Em debate, modelos de administração pública gerencial, orientada para resultados e comprometida com a qualidade dos gastos e dos serviços prestados aos cidadãos.

    Fórum Consad

Durante o congresso, iniciado nesta terça-feira (25) aconteceu o 93º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, onde o vice presidente do Consad, Wilmar Lacerda, presidiu a mesa de debates, focada na troca de experiências entre as Gestões Públicas brasileiras.
“O Fórum Consad estabelece os patamares da Gestão Pública no Brasil, são experiência que se acumulam e servem de laboratório para consolidar conhecimentos e tecnologias e outras questões em inovação, na busca pela gestão focada em resultados”, ressaltou Wilmar Lacerda.
Na ocasião foi apresentado um vídeo institucional produzido pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas e deliberadas as datas do 94º Fórum Consad, que acontecerá de 23 a 25 de Abril, em Maceió.