Geral

Sesau promove ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher nesta segunda

07/03/2014
Sesau promove ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher nesta segunda

  dia_da_mulher_3  A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza nesta segunda-feira (10), a partir das 8h30, no prédio sede, ações de promoção da saúde para as servidoras da pasta. A ação, que será promovida pela Coordenação Setorial de Gestão de Pessoas (CSGDP), Coordenação de Eventos (Cev), Diretoria de Promoção da Saúde e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), irá marcar as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.
A programação será aberta com a mensagem oficial do secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, em homenagem a todas as mulheres que fazem parte da Sesau. Em seguida, haverá uma benção presidida pelo sacerdote da Paróquia de Nossa do Perpétuo Socorro, Augusto Jorge.
Com o objetivo de garantir o acesso à realização de exames de prevenção à saúde da mulher, o Setor de Qualidade de Vida no Trabalho irá promover ações durante todo o dia. As ações irão contemplar as áreas de oftalmologia, saúde bucal, nutrição, mastologia, hipertensão e diabetes, além de imunização contra Hepatite B e Tétano.
“Também estaremos disponibilizando para as servidoras da Sesau a oportunidade de confeccionar o Cartão SUS e de realizar o Teste Rápido de HIV. Teremos, ainda, uma Sala de Aconselhamento para orientar as mulheres”, informou a coordenadora do Setor de Eventos da Sesau, Valdenita Azevedo, ao ressaltar que será realizada a distribuição de preservativos femininos.

    Beleza – Durante a ação, as servidoras terão a oportunidade de cuidar da beleza, seja cortando o cabelo, realizando escova, maquiagem ou tendo acesso ao serviço de manicure. Para isso, o Setor de Eventos firmou parceria com o Instituto Embeleze.
“A Política Nacional de Humanização preconiza, na diretriz da valorização do trabalho e do trabalhador, a importância de ações que venham a produzir bem estar e acesso ao SUS. Para garantir estes direitos, a Sesau busca realizar ações que enalteçam tanto a prevenção como o tratamento das servidoras do SUS”, destacou Valdenita Azevedo.