Geral

Senac prepara taxistas, garçons e recepcionistas para bem receber os turistas

18/03/2014
Senac prepara taxistas, garçons e recepcionistas para bem receber os turistas

   senacpoco Inseridos entre os 184 destinos selecionados pelo Ministério do Turismo como principais municípios para turistas estrangeiros e brasileiros que vão acompanhar, de perto, os jogos da Copa do Mundo de 2014, as cidades de Maceió, Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro se preparam para receber pessoas do mundo inteiro. A seleção considerou os municípios distantes até três horas por via terrestre ou até duas horas, por via aérea, das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).
O Ministério estima que 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros deverão circular pelo Brasil no mês da Copa, totalizando 7,8 milhões de viagens domésticas no período. Mesmo não sendo uma cidade-sede, a proximidade de Alagoas com os estados de Pernambuco e Bahia (que vão sediar jogos da Copa) vai possibilitar que os turistas programem viagens para Maceió e cidades do interior.
Para bem receber esses turistas, o Senac Alagoas promove Oficinas de Idiomas voltadas para garçons, taxistas e recepcionistas de hotéis e pousadas. Com carga horária de 4 horas, as aulas serão realizadas no período da tarde, das 14h às 18h, no Senac Poço, e vão proporcionar aos alunos conhecimentos básicos da língua inglesa e da língua espanhola para comunicação com os clientes estrangeiros. As vagas são limitadas. A inscrição custa 1 lata de leite em pó – alimento  que será doado a instituições de caridade – e  deve ser realizada na Unidade Poço, mediante a apresentação de RG, CPF e Comprovante de Residência.

    Confira a programação das Oficinas de Idiomas e garanta a sua vaga!

Inglês para Taxistas – Condições do serviço (preço, número de malas e passageiros), destino, itinerário e informações turísticas serão alguns dos temas abordados durante a aula.
Data: 1.4 (terça-feira), das 14h às 18h
Local: Unidade Poço

Inglês para Recepcionista de Hotéis e Pousadas – Comunicação em situações do cotidiano, como check in (informações pessoais), serviços oferecidos pelo hotel, horários e check out (formas de pagamento) serão abordados em sala de aula.
Data: 2.4 (quarta-feira), das 14h às 18h
Local: Unidade Poço

Inglês para Garçons – Escolha da mesa, sugestão de cardápio (comidas, bebidas e sobremesas), registro de pedidos, e formas de pagamento serão alguns dos vocabulários abordados.
Data: 7.4 (segunda-feira), das 14h às 18h
Local: Unidade Poço

Espanhol para Taxista – Condições do serviço (preço, número de malas e passageiros), destino, itinerário e informações turísticas serão alguns dos temas abordados durante a aula.
Data: 28.4 (segunda-feira), das 14h às 18h
Local: Unidade Poço

Espanhol para Recepcionista de Hotéis e Pousadas – Comunicação em situações do cotidiano, como check in (informações pessoais), serviços oferecidos pelo hotel, horários e check out (formas de pagamento) serão abordados em sala de aula.
Data: 29.4 (terça-feira), das 14h às 18h
Local: Unidade Poço

Espanhol para Garçons – Escolha da mesa, sugestão de cardápio (comidas, bebidas e sobremesas), registro de pedidos, e formas de pagamento serão alguns dos vocabulários abordados.
Data: 30.4 (quarta-feira), das 14h às 18h
Local: Unidade Poço

Mais informações: (82) 2122.7801 e [email protected]