Geral

Semarh comemora Dia Mundial da Água em evento na Praça

24/03/2014
Semarh comemora Dia Mundial da Água em evento na Praça

    A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, em celebração ao Dia Mundial da Água, oficialmente comemorado no dia 22 de março, realizou durante todo o domingo(23) várias atividades na Praça Centenário, no bairro do Farol. DSC09302
Uma tenda foi montada com distribuição de água para as crianças que estavam brincando na praça, além de conscientização através de algumas atividades lúdicas, como a do grupo de contação de histórias Etzito,  que levou alegria para elas. Com a temática  Meio Ambiente,o s pequenos se divertiram  e ainda levaram para casa um gibi, falando sobre a importância do não desperdício da água.
Já para os adultos foram distribuídos alguns materiais sobre os principais programas da secretaria, como o Água Doce e o Canal do Sertão, além de dicas ecológicas.
O Instituto do Meio Ambiente – IMA  e o Conselho do Meio  Ambiente  da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas – OAB também estiveram presentes. O IMA levou quebra – cabeças para as crianças  e outras atividades, e o Conselho da OAB distribuiu materiais esclarecendo dúvidas sobre as principais questões dos direitos ambientais.