Cidades

Secretária estadual de Educação destaca qualidade do ensino público em Limoeiro

16/03/2014
Secretária estadual de Educação destaca qualidade do ensino público em Limoeiro

Secretaria Estadual de Educacao em LimoeiroA secretária de Estado da Educação, Josicleide Moura, fez uma visita à cidade de Limoeiro de Anadia na tarde dessa desta sexta-feira (14), e classificou a educação municipal como uma das mais organizadas de Alagoas. Josicleide foi recepcionada pela secretária municipal de Educação, Glauciane Veiga, e técnicos da rede municipal de ensino. Na ocasião, a secretaria destacou a parceria do Estado com o município.
“A Educação em Limoeiro de Anadia segue a passos largos e obtém destaque no Estado devido aos projetos bem elaborados e a forma de trabalho organizada dos gestores. O prefeito Marlan Ferreira também é uma pessoa muito envolvida quando o assunto é educação, e o resultado deste empenho são os frutos que já começam a ser colhidos por aqui”, frisou a secretária.
Acompanhada da coordenadora da 5ª CRE, Mônica Pessoa, Josicleide Moura visitou as instalações da Escola Estadual Francisco Domingues, que funciona no Centro da cidade. As representantes do Governo do Estado ainda fizeram uma avaliação técnica sobre o corpo funcional da escola, inclusive os funcionários cedidos pelo município ao Estado em regime de permuta.
Como o a Prefeitura de Limoeiro realizou um concurso público recentemente e muitos destes funcionários serão substituídos por servidores concursados, a Secretaria Estadual de Educação deverá fazer um replanejamento e enviar profissionais para ocuparem os cargos.