Política

‘Racha’ entre o PTB de Collor e o PMDB de Renan Calheiros é previsível

10/03/2014
‘Racha’ entre o PTB de Collor e o PMDB de Renan Calheiros é previsível

  collor_e_renan  Um rompimento político entre o senador Fernando Collor (PTB) e o senador Renan Calheiros (PMDB) que ainda estão formando o “chapão” é previsível. O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) vem tentando inutilmente contornar a situação que vem se agravando a cada dia. O grande encontro previsto pelo “chapão” para apresentar o candidato ao Governo do Estado e ao Senado pelo grupo programado para acontecer em Penedo na região do Baixo São Francisco no dia 07 de abril próximo pode não acontecer ou ser adiado.
O PMDB, liderado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros que nesta segunda feira, 10, tem encontro em Brasília, com a presidenta Dilma Rousseff, ainda tem planos de lançar o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB). A pretensão encontra forte reação contraria da prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB) que não está sendo bem avaliada na sua administração e vem sendo uma grande aliada de Collor em qualquer pretensão do seu projeto político este ano.
Nos eventos políticos realizados recentemente, o senador Renan Calheiro estaria mostrando-se retraído e nos últimos dias o clima voltou a ficar preocupante no relacionamento entre o seu PMDB e a cúpula do PTB liderado pelo senador Fernando Collor. A qualquer momento o rompimento dessa aliança poderá ser anunciado.