Geral

Projeto: Maceió ganhará novo empreendimento hoteleiro

26/03/2014
Projeto: Maceió ganhará novo empreendimento hoteleiro

  projetohot  Representantes do grupo hoteleiro Maceió Mar Hotel reuniram-se, na terça-feira (25), com o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, André Paffer, para apresentar o projeto de um novo empreendimento hoteleiro em Maceió: o Acqua Suítes. A empresa deve gerar aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos, com investimento de R$ 22 milhões.
Localizado no bairro da Pajuçara, o Acqua Suítes é concebido dentro do conceito condo-hotel, empreendimento imobiliário com estrutura operacional hoteleira. O diretor do grupo Maceió Mar Hotel, Milton Vasconcelos, lembra que a obra deve atrair investimentos em diversas áreas da economia alagoana.
“Para cada emprego gerado com empreendimento hoteleiro, outros 57 segmentos são movimentados, desde a prestação de serviços de taxistas e recepcionistas, até o crescimento da procura por restaurantes e bares”, avaliou.
Desde 2007, muitas indústrias têm sido atraídas pela política de incentivos da atual gestão do Governo de Alagoas, que vem beneficiando a implantação de empreendimentos de diversos ramos no Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).
De acordo com o secretário-adjunto André Paffer, como se trata de um empreendimento da indústria hoteleira, o projeto será facilmente contemplado pelo programa de incentivo do governo, desde que apresentados todos os documentos legais necessários à concessão do benefício.
“A aquisição de equipamentos com desconto de ICMS só pode ser concedido à empresa hoteleira. Uma vez aprovados os documentos dentro da legalidade, o incentivo fiscal será liberado em até 60 dias”, garantiu.
Uma nova reunião será marcada para a apresentação do projeto final do Hotel Acqua Suítes ao Governo de Alagoas. De acordo com os empresários do grupo, a obra estará pronta até junho de 2016.