Geral

Presidente da Juceal representará Alagoas em fórum internacional

17/03/2014
Presidente da Juceal representará Alagoas em fórum internacional

jose30la Alagoas será representado na 11ª edição do Corporate Registers Forum (CRF) pelo presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), José Lages Júnior. O gestor ministrará a palestra “Desburocratizando o Registro e a Legalização de Empresas em Alagoas”. O evento começa nesta segunda-feira (17) e segue até o dia 21 de março no Rio Othon Palace Hotel, na capital fluminense.
O tema da 11ª edição do Corporate Registers Forum será “Os Registros de Empresas como meio para se chegar a uma sustentabilidade econômica e social”.  O evento reunirá entidades encarregadas do registro de empresas de diversos países e do Brasil.
A total implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas e o desenvolvimento de tecnologias que facilitam e simplificam o registro mercatil e atividades afins serão temas abordados CRF 2014. O fórum contará com a participação de 500 entidades encarregadas do registro de empresas no mundo inteiro.
De acordo com José Lages, presente pela segunda vez no (CRF), o evento é uma grande oportunidade para mostrar o trabalho que está sendo desenvolvido em Alagoas e no Brasil, além de permitir conhecer os procedimentos e inovações do registro empresarial em outros países.
“Alagoas é referência nacional na desburocratização do registro mercantil e o Corporate Registers Forum é uma excelente oportunidade para compartilhamos as estratégias e tecnologias que adotamos e desenvolvemos par simplificação de abertura, alteração e baixa de empresas. Além disto, será um momento de troca de experiências e conhecimento sobre como está sendo realizado este registro no mundo”, detalha José Lages.
A palestra “Desburocratizando o Registro e a Legalização de Empresas em Alagoas” será ministrada na sessão conjunta “Relatório Sobre a Experiência Recente de 3 Juntas Comerciais do Brasil” na próxima quarta-feira (19). Além da Juceal, a Junta Comercial do Estado do Minas Gerais (Jucemg) e a Junta Comercial do Estado do Paraná (Jucepar).

Sobre o CRF

O Corporate Registers Forum é uma organização internacional não-governamental e sem fins lucrativos para administradores de registro corporativos. A primeira edição do CRF aconteceu em 2003 e já conta com membros de 44 países.