Geral

Potencial turístico de Alagoas é apresentado na BNTM 2014

27/03/2014
Potencial turístico de Alagoas é apresentado na BNTM 2014

  72956069  O potencial turístico de Alagoas será apresentado para mais de 15 países a partir de hoje (27) até o próximo domingo (30) na 23ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que acontece na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, cidade que fica a quase 20 quilômetros de Recife (PE).
A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, e representantes do “trade” turístico de Alagoas participam da feira, que possui o objetivo de aproximar o setor das operadoras turísticas internacionais. No estande de Alagoas, os municípios turísticos estão sendo representados através dos materiais institucionais. Novis avalia a feira como uma excelente oportunidade para a divulgação dos destinos. “Alagoas é bonito demais e nosso trabalho é fazer com que os 450 operadores presentes na BNTM possam enxergar isso também e comecem a oferecer nossos produtos turísticos em seus pacotes”, disse.
A participação dos gestores e a divulgação da folheteria é uma estratégia importante para o êxito de Alagoas no evento. “É fundamental o apoio de todos os municípios envolvidos. Por isso, a Setur solicitou que as prefeituras entregassem a Setur o material promocional dos municípios e enviassem representantes para a feira”, comenta Paulo Kulgemas, superintendente de Marketing da secretaria.

    BNTM 2014

A programação do evento será composta por exposições, capacitações para os buyers (compradores) e rodadas de negócios. Na sexta-feira (28), a noite será marcada pela festa de encerramento oferecida pelo estado do Ceará, que receberá a 24ª edição em 2015. No sábado, as operadoras farão um tour por Recife, e no domingo, pelo litoral sul, conhecendo a praia de Porto de Galinhas.