Geral

Polícia prende homem acusado de tentar matar o próprio tio em Maravilha

06/03/2014
Polícia prende homem acusado de tentar matar o próprio tio em Maravilha

    Uma operação policial desencadeada na madrugada desta quarta-feira (5), na localidade Boa Vista, zona rural de Maravilha, comandada pelo sargento Jeová Bezerra, do GPM local, resultou na prisão em flagrante de José Gidelmo Alves Ribeiro, de 26 anos.67f
Segundo denúncias anônimas que desencadearam a operação, José Gidelmo teria tido uma discussão com um tio, onde durante as ameaças teria deflagrado três vezes contra o mesmo, utilizando um revólver calibre 38, não tendo, no entanto, o atingido.
José Gidelmo estava com sinais aparentes de embriaguez alcoólica e após o ato teria fugido para a residência do seu genitor, em uma moto, momento em que a guarnição policial interceptou o veículo. O acusado ainda tentou sacar a arma, mas foi desarmado pelos policiais. Na abordagem, além da arma, foram encontradas ainda seis munições de espingarda calibre 28 no bolso e sete munições calibre 38, sendo quatro intactas e três deflagradas.
O acusado, após receber voz de prisão, foi conduzido para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema.
O comandante do GPM informa a importância da denúncia e a participação da sociedade contra o crime e a violência, e pede que as pessoas continuem denunciando, tendo em vista que os chamados serão prontamente atendidos.

    Resultado do Carnaval

Durante o período de Carnaval, em Maravilha, foi desencadeada a operação “Tolerância Zero”. As ações de policiamento resultaram na apreensão de 17 veículos irregulares, 12 notificações, seis lavraturas de Termos Circunstanciados de Ocorrência, um flagrante por porte ilegal de arma de fogo, 60 abordagens a veículos e mais de 30 abordagens a pessoas, sendo oito delas detidas por embriaguez ao volante.