domingo, 23 de setembro de 2018

Notícias

In:

Plano Estadual de Educação passará por processo de reavaliação

    O Plano Estadual de Educação (PEE), documento que estabelece metas e políticas públicas para a melhoria da Educação em Alagoas, passará por um processo de reavaliação. A primeira reunião da comissão responsável por este processo foi realizada na manhã desta segunda-feira (10) no auditório da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa).planoestadu
Aprovado em agosto de 2006 por meio da Lei 6.757, o PEE tem vigência até 2015 e reúne políticas de Estado para a Educação em Alagoas, as quais foram construídas e referendadas por toda a sociedade alagoana. O plano é dividido em três eixos: diagnóstico de cada nível e modalidade de ensino, diretrizes político-pedagógicas para as ações a serem desenvolvidas e objetivos e metas a serem alcançados.
Estados e municípios têm que adequar ou elaborar seus planos de Educação ainda este ano. Para dar início à discussão sobre a temática, a comissão, presidida pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) vai promover uma capacitação nos dias 27 e 28 deste mês com 50 municípios alagoanos, onde será feita uma reflexão acerca das 20 metas estabelecidas pelo PEE. Os planos estadual e municipais também serão abordados em conferências e audiências públicas.
“Ao longo dos próximos meses, faremos avaliação e adequação do nosso plano estadual, analisando o que foi realizado e, a partir deste diagnóstico, realinhar as ações”, adianta a vice-presidente da comissão, Maria do Carmo Silveira. O PEE também será tema de reunião do Fórum Estadual Permanente de Educação do Estado de Alagoas (Fepeal) nesta terça-feira (11) no auditório da SEE.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com