Geral

PC realiza operação de combate à violência em Maceió

28/03/2014
PC realiza operação de combate à violência em Maceió

  Policia3625  Cerca de 60 policiais participaram da uma operação da Polícia Civil deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (28), para combater o tráfico de drogas e roubos na parte alta da cidade de Maceió.
A polícia abordou possíveis pontos de drogas, no Estáquio Gomes, Santos Dumont e conjuntos circunvizinhos.
Foram conduzidos para a delegacia do 10º Distrito: Alexandre Verçosa dos Santos Junior, 19, mais conhecido como “Panela”; Hericles Mike dos Santos, 18 e José Wilamis Tavares Silva, 21 anos.
As equipes de policiais da Asfixia, 10º DP (Distrito Policial), DPJM (Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana), diretoria de Polícia Judiciária das Áreas 1, 2 e 3 (DPJA’s) e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), da Polícia Civil, contaram com o apoio de duas equipes de militares.
De acordo com o delegado-geral da PC, Carlos Reis, o combate à criminalidade será cada vez mais intensificado, tanto na capital quanto no interior do Estado.
Conforme o delegado Denisson Albuquerque, ao todo 11 alvos foram levantados pela polícia e investigados há cerca de cinco meses, por policiais civis do 10º Distrito da Capital e do DPJA 2.
Segundo o delegado Nilson Alcântara, diretor de Polícia Judiciária Área 2, que coordenou e operacionalizou o encaminhamento de todos os procedimentos policiais, a operação é reflexo de um trabalho planejado de forma conjunta. “Traçamos os pontos, efetuamos um trabalho de inteligência e investigação”, explicou.
Para o delegado do 10º DP, Guilherme Sillero, a preocupação da polícia é combater o crime e se fazer presente em áreas consideradas críticas. “Iniciamos o trabalho policial e com a parceria dos diretores e com a equipe de delegados da DRN, em breve realizaremos outras abordagens na região”, afirmou.
De acordo com a polícia, “Panela” integra uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas, roubo a residências e estabelecimentos comerciais.
A polícia contou também com o apoio da Justiça alagoana, por  meio dos mandados de busca e apreensão expedidos.
A operação resultou na apreensão de semente de drogas, um tablete de substância sólida, um tablete de maconha prensada, cachimbo, cartão SD, celular, carregador, uma agenda com contabilidade da quadrilha, quatro chips de celular e cerca de R$ 370.
Participaram ainda da operação o delegado Robervaldo Davino, diretor da DPJA 3; a delegada Ana Luíza Nogueira, diretora da DPJA 1 e Ricardo Menezes, Guilherme Iusten e Gustavo Henrique, que integram a equipe de delegados do último concurso e respondem pela repressão ao narcotráfico em Maceió.