Geral

Papiloscopistas identificam corpo encontrado as margens da lagoa

28/03/2014
Papiloscopistas identificam corpo encontrado as margens da lagoa

    Solicitados pela Direção do Instituto Médico Legal de Maceió, os papiloscopistas do Instituto de Identificação conseguiram identificar em menos de 6 horas um corpo encontrado e que deu entrada na manhã de ontem, 27 na unidade do IML. A vítima do sexo masculino havia sido descoberta por populares sem nenhum tipo de identificação, na orla da lagoa que fica na Avenida Senador Rui Palmeira no bairro Vergel do Lago na Capital.marcus alexandre 1
Após o exame necropapiloscópico, a vítima foi identificada como Marcos Alexandre Ferreira da Silva, nascido em 02/09/1991, com 22 anos, natural de Capela/AL e que residia no conjunto Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel do Lago. Ele estava desaparecido há dois dias e foi assassinado com perfurações de arma de fogo nas regiões da cabeça e tórax, e perfurações de arma branca nas costas e abdômen.
Segundo o papiloscopista Marcelo Casado, o trabalho realizado pelos profissionais da área que atuam no Instituto de Identificação mais uma vez demonstrou, que além da capacidade profissional de seus membros, também foi um acerto da Direção da Perícia Oficial em incentivar e apoiar essa modalidade de perícia. “O laudo com o resultado positivo já foi encaminhado para a delegacia responsável pelo caso e para a direção do IML”, explicou Casado.
Com a identificação confirmada pelo exame, familiares compareceram ao IML e realizaram a liberação do corpo para o sepultamento que acontecerá hoje a tarde. O crime de homicídio será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) de Maceió.