Geral

Morte a pedradas: PC indicia 2 por execução de jovem em Marechal Deodoro

13/03/2014
Morte a pedradas: PC indicia 2 por execução de jovem em Marechal Deodoro

Marcos Deyvid Barbosa da Silva

Marcos Deyvid Barbosa da Silva

  O delegado Jobson Cabral, de Marechal Deodoro, enviou à Justiça o inquérito policial que apurou a morte do jovem Josiano Veloso da Silva, 23 anos, conhecido como “Nando”, que teve o corpo encontrado na manhã do dia 30 de novembro do ano passado, em terreno da unidade de saúde da localidade Baixa da Sapa, no bairro Terra Esperança, naquele município. A vítima foi assassinada a pedradas e golpes de faca-peixeira.
As investigações apontaram como autores do crime o pedreiro Sebastião Ribeiro Silva, de 28 anos, o “Tião”, e Marcos Deyvid Barbosa da Silva, 24, o “Marquinhos”, que foram presos e autuados em flagrante pelo delegado Marcos Lins Machado, que estava de plantão na Central de Flagrante de Maceió, instantes depois do corpo ser encontrado.
As investigações realizadas pelo delegado Jobson Cabral confirmaram a versão de que os dois homens presos são, realmente, os autores do assassinato. O juiz plantonista em São Miguel, André Avancini, a pedido da polícia, chegou a decretar a prisão preventiva dos acusados.
Ao enviar os autos à Justiça, o delegado Jobson Cabral relata que, após o corpo de “Nando” ser encontrado, a polícia prendeu inicialmente o acusado “Marquinhos” que estaria comemorando a prática do homicídio.
Ele negou o crime e apontou Sebastião Ribeiro como sendo o criminoso. Chegou a haver discussão, agressão e ameaças entre os acusados, por causa das versões que eles indicavam em seus depoimentos.
Uma tia de Sebastião, em seu depoimento, informou à polícia que este chegou em casa, no dia do crime, com as mãos sujas de sangue.
“Marquinhos”, usuário de drogas, não conseguiu convencer à polícia quanto a sua inocência em relação ao assassinato, pois fora visto próximo ao local na madrugada em que Josiano foi morto.
As investigações apontam que os três beberam juntos naquela noite e madrugada, em frente ao posto de saúde, dia em que se comemorava a festa da padroeira (Nossa Senhora Aparecida). E possivelmente, durante desentendimento, “Nando” acabou morto a facadas e pedradas.
Caberá ao Ministério Público o oferecimento de denúncia contra os acusados.