Geral

Krona completa dois anos de operação e anuncia ampliação

06/03/2014
Krona completa dois anos de operação e anuncia ampliação

A Krona Tubos e Conexões, terceira maior do Brasil neste segmento, completa dois anos de inauguração da sua primeira unidade fabril fora da região Sul do país. A fábrica de 24 mil m² e cerca de 200 profissionais entrou em operação no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, no município de Marechal Deodoro, com o intuito de expandir o abastecimento das regiões Norte e Nordeste e aumentar a capacidade produtiva total.teoerepresentantes
Com os incentivos fiscais, locacional e creditícios concedidos à empresa pelo Governo de Alagoas, pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), neste mês de março, a indústria deu início às obras de ampliação para mais 6 mil m², onde sua capacidade de produção deve atingir o número de 2 mil toneladas/mês, o que representa o aumento de 150% da capacidade da área de expedição. As obras devem ser concluídas em novembro.
Para a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, a ampliação da unidade da Krona representa a credibilidade e a segurança que o governo repassa para os investidores. “O governo tem oferecido um ambiente favorável para as indústrias instaladas no Estado. Com isto, as empresas se sentem seguras para investir no Estado. A ampliação da Krona representa que Alagoas é capaz de abrigar grandes indústrias e oferecer todo o suporte para que as produções aumentem”, conclui.
A escolha do Nordeste para implantar a terceira fábrica foi por questões logísticas, mas principalmente por acreditar no potencial da região. Segundo o IBGE, o Nordeste detém quase 28% da população brasileira e é onde a classe média mais cresceu nos últimos dez anos. “Os moradores da região melhoraram o poder aquisitivo e adquiriram novos hábitos de consumo. A prioridade para a maioria é a aquisição do primeiro imóvel. Ficou muito mais acessível realizar o sonho da casa própria para a classe C”, informa o diretor Comercial e de Marketing, Valdicir Kortmann.
A principal estratégia da Krona é expandir a participação no cenário nacional e investir na complementação das linhas – hoje com aproximadamente 550 itens em seu portfólio que oferece ao mercado uma ampla linha de acessórios para construção civil. A linha de produtos mais vendida atende ao setor predial e é constituída pelas conexões roscáveis, soldáveis e para esgoto.

Tecnologia e sustentabilidade

A instalação fabril da Krona Nordeste possui a mais alta tecnologia disponível atualmente e todos os recursos de automação nos processos produtivos. A unidade busca a redução dos impactos no meio ambiente, realizando controle e tratamento de emissões de efluentes e resíduos, com circuitos de refrigeração fechados (sem desperdício de água) e também com sistemas para coleta de água da chuva. Além disso, as sobras de PVC são reaproveitadas e os prédios foram construídos com conforto térmico e acústico e iluminação natural.