Geral

Igaci: Equipe NASF apresenta planejamento

18/03/2014
Igaci: Equipe NASF apresenta planejamento

  IMG_0179  Definir o planejamento estratégico para 2014 e discutir com a equipe técnica o plano de ação integrada que será desenvolvido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) foram os objetivos da reunião entre o secretário municipal de saúde de Igaci, Alessandro Ramos, com os profissionais da área.
Os técnicos do Nasf apresentaram ao secretário de saúde as estratégias que serão adotadas, já a partir deste mês, destinadas os jovens, adultos e idosos em consonância com os profissionais e técnicos que atuam no Programa da Saúde da Família, na zona rural e urbana.
Os eixos de atuação estão voltados para a saúde mental, saúde para pessoas idosas, crianças e adolescentes, práticas corporais, atividades físicas, ciclos de palestras, oficinas de relaxamento e meditação e ainda palestras sobre drogas, álcool, fumo, bullying, desnutrição, prevenção de acidentes, caminhada orientada, grupos de atividades físicas, entre outros.
Para o secretário Alessandro Ramos, a meta estabelecida pela atual gestão é avançar em todas as áreas de saúde, visando a construção coletiva. “Nosso objetivo é desenvolver ações para o município de Igací possa se tornar um modelo de gestão de saúde em Alagoas”, assegura o secretário municipal de saúde.
Lidiane Sabino, psicóloga que atua no Nasf, destacou a importância da reunião com a equipe da Secretaria de Saúde, já que se estabelece um canal de discussão com a atual gestão. “Foi um encontro proveitoso e que serviu para tirar dúvidas, apresentar propostas e avaliar as ações de saúde em Igaci”.