Geral

Homem é autuado em flagrante por agredir companheira

07/03/2014
Homem é autuado em flagrante por agredir companheira

José Ferreira Filho, 45 anos

José Ferreira Filho, 45 anos

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, um fato acontecido na cidade de Palestina, no Sertão alagoano, chamou a atenção: um homem identificado como José Ferreira Filho, de 45 anos, foi preso e autuado em flagrante por agredir a companheira no interior de sua casa.
Selma Alves Silva foi espancada de forma violenta na noite desta quinta-feira (6) e teve que receber cuidados médicos.
O delegado regional de Batalha, Rômulo Monteiro, que procedeu a autuação, informou que, além de violência doméstica (Lei Maria da Penha), José Ferreira foi autuado também por desacato e resistência.
“Ele não quis se entregar e ainda ofendeu os policiais civis e militares que realizaram sua prisão”, explicou o delegado.
Rômulo Monteiro lamentou que na semana em que se comemora o dia da mulher fatos desta natureza continuem ocorrendo no Estado.
“Os homens precisam se conscientizar sobre os crimes que incorrem quando agridem suas companheiras. As penalidades são graves e sempre quando as agressões ocorrem é mais uma família que se desarticula. Mas, se os crimes ocorrem, a Polícia Civil está atenta para apurar cada caso e entregar os agressores à Justiça”, concluiu o delegado regional.