Geral

HGE realiza doação de leites para instituições filantrópicas

10/03/2014
HGE realiza doação de leites para instituições filantrópicas

    O desfile do bloco HGE na Folia nas prévias carnavalescas beneficiou cinco instituições filantrópicas pós-carnaval. O Hospital Geral do Estado (HGE) realizou a doação de 691 pacotes de leite em pó arrecadados durante as inscrições dos servidores para o bloco. A iniciativa foi promovida pelo Serviço de Gestão de Pessoas, por meio da Seção de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT).entrega_de_leites_a_instituicao
As cinco instituições filantrópicas beneficiadas foram a Clínica Terapêutica Árvore da Vida (Paripueira), Grupo Voluntário Graça e Paz (Trapiche), Lar do Idoso (Av. Rotary), Pastoral da Solidariedade da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vergel) e Lar Santo Antônio de Pádua (Village Campestre).
Para Maricélia de Lima, uma das responsáveis pelas doações, a ação reflete o cuidado dos profissionais com o próximo mesmo em um momento festivo. “Eles já sabem que o leite doado beneficiará a alimentação de outras pessoas assim que se inscrevem no evento. A ação demonstra o compromisso do hospital com a comunidade mais carente”, completou.
Entre as instituições beneficiadas, o Lar Santo Antônio de Pádua, coordenado pelo Freio José, recebe os pacientes do HGE que não possuem referência familiar. Dos 45 moradores que estão atualmente no Lar Santo Antônio de Pádua, 40 foram encaminhados pelo Hospital Geral.