Geral

Gestores estaduais de saúde avaliam plano de ação para 2014

21/03/2014
Gestores estaduais de saúde avaliam plano de ação para 2014

   gestao_em_movimento Com o objetivo de avaliar o cumprimento de metas e ações da saúde estadual em 2014, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realizou, nesta sexta-feira (21), uma reunião de avaliação com os técnicos estaduais. O encontro contou com a presença do secretário de Estado de Saúde Jorge Villas Bôas, de superintendentes, diretores e coordenadores da Sesau.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, o acompanhamento regular de todas as ações e projetos da pasta garante que os serviços oferecidos à população sejam realizados dentro dos prazos estabelecidos e respeitando as metas orçamentárias propostas. “A gestão estadual assumiu o compromisso de garantir celeridade e eficiência na assistência à saúde”, destacou o secretário.
Jorge Villas Bôas destacou, ainda, que a Sesau deve trabalhar com a meta de garantir o atendimento das demandas, tendo sempre a qualidade do serviço prestado e a responsabilidade dos gastos públicos como norteadores. O gestor ressaltou que a integração entre os diversos setores da Sesau garante uma assistência em sincronia, aumentando assim sua eficiência.
Ainda durante o encontro, a gerente de articulação intersetorial da Sesau, Ronilda Costa, destacou a importância do envolvimento de todos os gestores nas reuniões, o que resulta em agilidade no processo de trabalho. “O comprometimento de todos possui um impacto importante e proporciona a evolução e qualificação da assistência à saúde em todo o Estado”, destacou a gerente.
Uma das ações de destaque discutida durante a reunião foi a implementação de uma área de gestão de tecnologias. De acordo com a superintende de Atenção a Saúde, Aparecida Auto, o setor reunirá técnicos que serão capacitados para analisar a eficácia e segurança de tecnologias que serão incorporadas, modificadas ou excluídas no atendimento.
O grupo avaliador será ligado ao setor de ciência e tecnologia e vai propiciar uma avaliação contínua de novas tecnologias e obsolescência das máquinas em atividade, sempre baseada no principio da maior eficiência. “Como a produção de novas tecnologias está sempre em evolução, é essencial que um grupo capacitado possa avaliar a adição de novos equipamentos e descarte de máquinas que já não cumprem sua função a contento”, explicou Maria Parecida Auto.
Durante o encontro, também foram abordados processos sobre a gestão de folha de pagamento, do abastecimento das unidades, o controle de cumprimento de ordens judiciais, orçamento, dentre outros.