Geral

Galeria de Arte Sesc Centro recebe exposição Beatriz Milhazes

06/03/2014
Galeria de Arte Sesc Centro recebe exposição Beatriz Milhazes

   BM_convite Muita cor e expressividade darão tom à Exposição Beatriz Milhazes: Um Itinerário Gráfico recebido pela Galeria de Artes Sesc Centro entre 11 de março à 19 de abril, das 12h às 18h. A ação que faz parte do Projeto Arte Sesc pretende aproximar o público às artes visuais e ao processo criativo da artista.
A abertura da exposição será às 19h do dia 11/03 e contará com ações educativas, como a Roda de Conversas com Karla Melanias, Lidiane Carvalho e Eva Cavalcante sobre o projeto Arte Sesc e a obra de Beatriz Milhazes. Durante o período de exposição, os apreciadores poderão dispor de visitas mediadas mediante agendamento prévio pelo fone: 3326-3133. Além do Grupo de Estudos que fará leituras coletivas, visitas à Sala de Leitura do Sesc Centro e exibição de documentário sobre o processo criativo da artista, aos sábados, das 14h às 18h.

    Sobre Beatriz Milhazes

A pintora, gravadora, professora e ilustradora carioca, Beatriz Milhazes, começou a produzir num momento em que o Brasil vivia a reabertura política pós-ditadura militar. Sua obra expressiva, libertária e não conceitual fez dela uma das principais artistas plásticas brasileiras em atividade.
Recentemente a tela “Meu limão” foi leiloada em Nova York por US$ 2 milhões, o que a coloca entre os artistas brasileiros vivos mais importantes da atualidade. Entre os museus que possuem trabalhos da artista estão: Museus of Mordem Art (MoMa), o Solomom Gugglenhein Museum e o The Metropolitan Musem of Art (Met), em New York (EUA).

    Projeto ArteSesc

Com 33 anos de história, o Projeto Arte Sesc Promove exposições itinerantes como mostras de artes visuais brasileiras de temas, técnicas e suportes de artistas de diferentes épocas, selecionados por curadorias. Em 2014, a circulação contempla as Galerias de Maceió e Arapiraca com a Exposição “Um Itinerário Gráfico” que além das visitações conta com ações educativas por meio de mediação cultural e minicursos.

SERVIÇO
Exposição Beatriz Milhazes: um itinerário gráfico
Período: 11/03 a 19/04
Local: Galeria de Artes Sesc Centro
Visitas de terça a sábado
Horário: 12h às 18h
Informações: 3326-3133