Geral

Flamengo vence por 5 x 3 e volta a encarar a Cabofriense

24/03/2014
Flamengo vence por 5 x 3 e volta a encarar a Cabofriense

flamengo-comemora-gol-sobre-a-cabofrienseMesmo com time reserva, o Flamengo venceu a Cabofriense por 5 x 3 no Maracanã, terminando a fase de classificação do torneio com 38 pontos, sete a mais que o vice-líder Fluminense. Apesar da derrota, a Cabofriense avança para as semifinais do Campeonato Carioca por conta do saldo de gols e terá pela frente o próprio Flamengo, que deve contar com o reforço de pelo menos parte dos jogadores considerados titulares para os jogos decisivos.
O Flamengo não precisou de mais do que 45 minutos para golear a Cabofriense e complicar as pretensões do time de Cabo Frio de se classificar para as semifinais. Ainda no primeiro tempo, o campeão da Taça Guanabara não tomou conhecimento do adversário e abriu 3 x 0. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, com Alecsandro, em cobrança de pênalti.
O zagueiro Victor Silva interceptou jogada do centroavante com o braço na grande área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Alecsandro cobrou no canto direito do gol defendido por Cetin, que caiu para o outro lado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Aos 22 minutos, Alecsandro acertou, do meio do campo, lançamento longo para Paulinho, que saiu nas costas da defesa. Ele avançou com a bola dominada, driblou o goleiro e empurrou para o fundo do gol vazio. O terceiro gol do Flamengo foi o mais bonito da goleada: Lucas Mugni recebeu bola pela direita, ajeitou e tirou o marcador da jogada com um lindo toque na bola e finalizou por cobertura, aos 44 minutos.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo continuou imprimindo um ritmo ofensivo e dominando a partida. Logo no primeiro minuto da etapa final, Luiz Antônio emendou, de primeira, chute errado de João Paulo e marcou seu primeiro gol pelo Fla desde que se envolveu em um imbróglio judicial para tentar rescindir seu contrato com o clube.
A Cabofriense descontou aos 12 minutos do segundo tempo, com Éberson. Após falha de marcação do sistema defensivo rubro-negro, o jogador recebeu bola enfiada por Jardel e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Felipe. A esta altura da rodada, o gol de Éberson foi crucial para a equipe, que, por conta do saldo de gols, estava ameaçada de perder o quarto lugar para o Boavista caso o time vencesse o Bangu pelo placar mínimo.
E a Cabofriense continuou se aproveitando da queda de rendimento do Flamengo: Éberson marcou pela segunda vez aos 17 minutos, deixando a Cabofriense mais aliviada. No contra-ataque, Keninha colocou o meia cara a cara com Felipe, que só teve o trabalho de chutar na saída do goleiro.
Os gols sofridos em falhas defensivas acordaram o Flamengo, que até então administrava o resultado. E o quinto gol começou em cruzamento de Digão pela direita, buscando o artilheiro Alecsandro. Ele subiu sozinho, desmarcado, e cabeceou para o fundo das redes de Cetin. Foi o nono gol do centroavante no estadual, um a menos que Edmílson, do Vasco, o maior goleador do Carioca até o momento.
E a classificação da Cabofriense seria praticamente selada aos 42 minutos do segundo tempo, quando Fabrício Carvalho fez o terceiro da equipe. Após saída errada da defesa e roubada de bola, Keninha lançou para o atacante, que dominou e chutou no canto X, diminuindo a vantagem do Flamengo no marcador.
As datas dos jogos entre Flamengo e Cabofriense já foram divulgadas: o primeiro acontece na quarta-feira (26) e o segundo, no domingo (30). Por ter tido melhor campanha, o Flamengo terá vantagem de jogar por dois empates. Fluminense e Vasco farão a outra semifinal do estadual.