Cidades

Festividades de São José são realizadas em Canapi

16/03/2014
Festividades de São José são realizadas em Canapi

DSC_0398A secretaria de Educação (Semed), realizou na noite da última quinta-feira (13), evento alusivo ao padroeiro de Canapi- São José. As festividades em comemoração acontecem desde o dia 10 de março, e na 4ª Noite, foi a vez dos noiteiros da educação participarem do cronograma festivo.
Centenas de professores, alunos e jovens que fazem parte da Renovação Carismática (RCC), organizaram um verdadeiro “arrastão”, que teve a concentração na sede da secretaria de Educação e percorreu as principais ruas do município, indo em direção à Igreja Matriz, onde foi celebrada Santa Missa pelo pároco Cristiano Abílio.
Houve ainda apresentação teatral encenada por grupos de jovens canapaienses. Em seguida, o Secretário de Educação Municipal, Luiz Pedro, contou com a ajuda de sua equipe para realizar um sorteio onde foram distribuídos vários prêmios como, por exemplo, celulares, câmera digital, tablet, entre outros.
“Não devemos deixar que a tradição se perca com o tempo. Temos que incentivar as pessoas, principalmente os jovens, para que eles mantenham a cultura que faz parte de suas raízes. Esta festa é tradicional no nosso município, e nós que fazemos a secretaria de educação não poderíamos deixar de participar”, disse Luiz Pedro – Secretário de Educação de Canapi-AL.
“O Prefeito Celso Luiz e o secretário Luiz Pedro estão de parabéns por proporcionar que a educação esteja envolvida nessa festa tão importante para o nosso município. Nós, professores canapienses, estamos muito felizes com o evento, a missa foi linda o padre Cristiano evangelizou de forma emocionante. Agradeço ainda, os prêmios que foram gentilmente sorteados entre os que estavam presentes”, Graciele Barbosa – Diretora da Escola Ananete Cavalcante Gomes – Povoado Forquilha