Cidades

Familiares de Daniel Houly fazem caminhada em Arapiraca pedindo Justiça

17/03/2014
Familiares de Daniel Houly fazem caminhada em Arapiraca pedindo Justiça

passeata houlyFamiliares e amigos do médico Daniel Houly de Almeida, assassinado no dia 05 de fevereiro de 1999, no interior do apartamento onde residia no bairro Jatiúca em Maceió há exatos 15 anos realizaram uma caminhada pedindo Justiça pelas principais ruas de Arapiraca na tarde desta segunda-feira, 17. A concentração ocorreu na Praça Marques da Silva, no centro da cidade com a realização de uma grande panfletagem.
Em seguida, com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Transito – (SMTT) foi realizada uma grande caminhada seguindo pela Rua Estudante José de Almeida Leite, XV de Novembro, Praça Manoel André, Rua Monsenhor Macedo e encerramento no Largo Dom Fernando Gomes. A acusada no crime é a ex-esposa do médico, Tânia Eliane Medeiros. Daniel Houly foi deputado estadual, Secretario de Estado da Saúde e quando faleceu era vereador pela cidade de Arapiraca.
A acusada foi denunciada pelo Ministério Público e o julgamento ocorre nesta sexta-feira, 21 de março no Auditório da Escola de Magistratura Esmal, na Rua Conego Machado no bairro Farol em Maceió com inicio previsto para as 8h. A acusada da pratica do crime durante os últimos 15 anos vem utilizando-se de todo o excessivo repertório de recursos penais e vem respondendo em liberdade pelo crime que cometeu.
Familiares do médico, questionam, até quando aceitaremos a pratica de crimes e a impunidade ?. Agora o poder de julgar a acusada está nas mãos do povo representado pelo Conselho de Sentença. Clama-se para que seja feita Justiça. A família Houly espera e confia na Justiça de Alagoas.