Cidades

Estrela de Alagoas ganhará 5 novas Unidades Básicas de Saúde e terá Hospital reformado

20/03/2014
Estrela de Alagoas ganhará 5 novas Unidades Básicas de Saúde e terá Hospital reformado

   estrela O município de Estrela de Alagoas será beneficiado com a construção de cinco novas Unidades Básicas de Saúde, que irão beneficiar a população da zona rural. Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde já fizeram a elaboração da proposta junto ao Programa de Requalificação de UBS e o Ministério da Saúde aprovou. Além disso, R$ 300 mil serão investidos na manutenção e aquisição de equipamentos na área da saúde.
“Estamos trabalhando para aperfeiçoar, cada vez mais, os serviços oferecidos na área da saúde e, desta forma, atender, cada vez melhor, o nosso povo. Essas novas ações fazem parte justamente deste projeto, que terá continuidade com novas obras que serão anunciadas em breve”, garantiu o prefeito do município Arlindo Garrote.
Enfermagem, consultas médicas, nutrição, e ainda um consultório odontológico, serão os serviços que as novas UBSs estarão aptas a prestar à população.
A liberação da primeira parcela do recurso para poder abrir o processo licitatório para construção das unidades já foi feita. A construção dessas UBS´s vai dar conforto para os profissionais da saúde, contribuindo para a humanização do atendimento.
Além da construção das cinco UBSs, prefeito Arlindo Garrote autorizou a obra para restruturação do hospital Leão Rego, que fica no centro do município. “Não será uma reforminha tapa-buraco. O local onde hoje funciona o hospital será totalmente reformado e ampliado”, destacou o chefe do executivo municipal.
Arlindo Garrote comemorou a grande quantidade de obras que estão em fase de iniciação. “Hoje podemos dizer que Estrela de Alagoas vive um novo tempo, um tempo de desenvolvimento”, finalizou.