Geral

Escolas municipais estão sendo reformadas em Maragogi

24/03/2014
Escolas municipais estão sendo reformadas em Maragogi

  reformaescolas (8)  Dando sequência aos investimentos na área da educação, a Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretária Municipal de Educação, está executando a recuperação das escolas da rede municipal de ensino. Estão sendo reformadas sete escolas, e, em outras cinco, os trabalhos já foram concluídos.
Pintura, intervenções nos telhados, pisos, janelas e portas, revisão de instalações elétricas e hidráulicas, fazem parte das obras executadas nas instituições de ensino.
A reforma já foi concluída nas escolas Experidião Francisco Nogueira em Barra Grande; Professor Ribeiro de Albuquerque na Chã da Eva; Manoel Soares de Almeida no Camacho; João Constantino G. Ferreira em Lemos e Amaro Ferraz de Macedo no assentamento Buenos Ayres.
Além disso, estão sendo reformadas as escolas municipais Antônio Verçosa Coelho na Vila Barra Grande; Aytes Pereira da Costa em Peroba; Eurico Acioly Wanderley no Sítio Ponta de Mangue; Arlindo Estanislau no Conjunto residencial Adélia Lyra, José Jorge de F. Sales no centro; e Dr. Edvaldo de Melo e escola Manoel de Medeiros Costa, ambas em São Bento.
Para o secretário Gino César, essas melhorias são um complemento fundamental para o extraordinário trabalho que professores, direção e equipe, realizam com os alunos, daí, a importância que os investimentos acompanhem a evolução do ensino e as necessidades da comunidade.
De acordo com o prefeito Henrique Madeira, as melhorias na educação serão realizadas gradativamente ao longo de sua gestão. “Nossa gestão está trabalhando para melhorar as condições de ensino nas escolas públicas do nosso município. Uma educação de qualidade é um direito a qual todos devem ter acesso”, concluiu.