Geral

Educação seleciona monitores para vagas não preenchidas no concurso

19/03/2014
Educação seleciona monitores para vagas não preenchidas no concurso

vagasmonitoresO processo seletivo para contratação de monitores da Secretaria de Estado da Educação tem como objetivo compor um cadastro de reserva e suprir carências de forma imediata que não foram atendidas pelo último concurso público da pasta, realizado em janeiro. O processo também deve contemplar as disciplinas que não foram beneficiadas pelo cadastro de reserva técnica composto pela última seleção de monitores, realizada em 2012 e que tem vigência até novembro de 2014.
De acordo com o chefe da Unidade de Direitos e Deveres da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, George Paes, o concurso para monitores é para cadastro de reserva. As vagas serão preenchidas conforme a demanda, suprindo, assim, carências temporárias, afastamentos em geral, como por exemplo, aposentadorias e licença médica, bem como para atender às disciplinas que não tiveram um quantitativo satisfatório de aprovados no concurso público realizado este ano.
Ele ressalta que o concurso para a seleção de professores temporários não acarreta prejuízo aos aprovados no último concurso público e será respeitada a ordem de classificação, conforme exige o edital.
A realização desta seleção precisou ser imediata, já que a convocação dos monitores da seleção de 2012 vence em novembro deste ano. Em virtude do período eleitoral, a Educação não poderia realizar o concurso neste período e, consequentemente, algumas disciplinas ficariam sem professor. Para evitar que haja prejuízo ao ano letivo, a SEE antecipou a seleção.
As inscrições para o processo seletivo para a contratação de monitores já foram encerradas. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 3 de abril.