Geral

CESMAC anuncia curso de Medicina nesta terça-feira, 18

17/03/2014

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, publicou na última semana a Portaria de nº 170, autorizando a realização de processo seletivo para o curso de MEDICINA, pelo Centro Universitário CESMAC.
A publicação, de 14 de março de 2014, concede à IES o direito de ofertar 100 vagas anuais em um curso de bacharelado. Diante do anúncio, que tem causado grande interesse da população alagoana, os reitor, João Rodrigues Sampaio Filho, e o vice-reitor, Douglas Apratto Tenório, concedem entrevista coletiva, nesta terça-feira, 18/03, a partir das 10 horas, dando mais detalhes sobre a realização do vestibular de Medicina.
Na ocasião, serão apresentados o cronograma e a estrutura do curso, além de dados técnicos e administrativos como previsão de valores, corpo docente, entre outros assuntos. O coordenador do curso, Dr. Carlos Henrique Tavares, e o pró-reitor acadêmico de graduação, professor doutor Mauro Guilherme Martins, também estarão presentes na coletiva, dando novas informações acadêmicas sobre o curso.

Histórico
Há pouco mais de 3 anos, o Centro Universitário CESMAC vem se preparando para ofertar o curso de Medicina, em Maceió. A montagem do curso começou com a instalação de laboratórios; aquisição de livros; sala de aula; biotério; centro cirúrgico para aulas práticas; convênios para estágios e residência médica, que nesse último caso foi feito com a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, que atendia às exigências do MEC; convênios com as Secretarias de Saúde de Maceió e do Governo de Alagoas; contratação de professores e da coordenação do curso.
Depois de todas essas providências, o CESMAC recebeu a visita dos avaliadores do MEC, que no resultado final deram a nota 4, numa progressão de 1 a 5. O documento com o resultado da avaliação foi encaminhado ao Conselho Nacional de Educação e também ao de Saúde, recebendo aprovação, sem restrição, para instalação do curso de Medicina, ocasionando com a publicação no Diário Oficial da União.