Geral

Carnaval de Alagoas tem programação diversificada para todos os dias de festa

03/03/2014
Carnaval de Alagoas tem programação diversificada para todos os dias de festa

  blococacacachaca  Intitulado “Nas ondas do Edécio”, o Carnaval de 2014 em Maceió está recheado de atrações que vão ditar o ritmo de todos os públicos durante os dias de folia.
Com uma programação diversificada, os foliões poderão desfrutar até terça-feira (4) de nove polos artísticos espalhados pela cidade, cada um trazendo pedaços importantes da cultura alagoana. O evento que marcou o início da folia de momo foi o tradicional Baile Municipal, ocorrido no último dia 26.
Dentre os pontos onde vão acontecer as festividades, dois ficam no Benedito Bentes, um Ponta Grossa (Praça Moleque Namorador), Pontal da Barra, Jacintinho, Clima Bom, Ipioca, Pajuçara e Jatiúca (posto sete), o chamado polo alternativo.
Além das tradicionais marchinhas de Carnaval e orquestras de frevo, os maceioenses também vão curtir show gratuitos de bandas da terra, como os grupos de samba e axé Sabaki, Patusco e Bora Bora. No polo alternativo, ganham destaque o alagoano Vitor Pirralho, e a banda Arthephato.

    Confira aqui a programação completa do Carnaval de Maceió

 Interior do Estado conta com atrações especiais

Além da capital, o interior de Alagoas conta com diversos municípios prontos para receber os foliões nesse Carnaval. Em cada canto do Estado, atrações locais e nacionais marcam presença, levando animação para os moradores e turistas.

 
    Barra de São Miguel

A Barra de São Miguel, já famosa pela praia de água cristalina, ganha uma programação especial com muita diversão. Neste domingo (2), a folia fica por conta da banda Mô Fio e Xatrez. Na segunda-feira (3), será a vez de Raízes do Samba, Idem Elétrico e Santa Fé. O penúltimo dia de Carnaval terá a apresentação de Atribbo, Aloha e Amoda; e o último dia, será o arrastão com o grupo Sabaki. Os shows tem início às 18h e término às 00h.
Na Vila Niquim, serão dois dias de Carnaval voltado para o público mais velho: domingo (2), com a apresentação de Wilma Araújo, Sabaki e DJ Rodrigo Lima. Na segunda-feira (3), a banda Sabaki se apresenta novamente com a Orquestra Avalon. Todos os eventos são realizados pelo município e gratuitos.
De acordo com o prefeito Zezeco, diversas ações preventivas foram tomadas para o maior conforto e segurança do público, que nessa época chega a cerca de 40 mil pessoas. “Teremos reforço da carga de energia, feita pela Eletrobras, assim como da Casal, com a água. A Polícia Militar também disponibilizou mais homens para a segurança dos eventos. A Marinha também vai reforçar a fiscalização naval e a secretaria do Meio Ambiente, a questão da poluição sonora”, falou o prefeito.

    Paripueira

Já o município de Paripueira, esse ano conta com uma estrutura ainda melhor para receber os foliões, que chegam a quase 100 mil por dia durante o Carnaval. Neste domingo (2), o público vai conferir a Banda MW, A Moda e Sabaki. Na segunda-feira (3), os foliões terão a diversão de Arroxadeira, Julinho Porradão e João Trinta. A terça-feira (4) contará com Doro, Trio da Huana e Cleidi Rivas. As apresentações acontecem na orla da cidade, na área de eventos, das 22h às 4h.
Durante o dia, diversos blocos particulares fazem a diversão dos foliões de Paripueira. Na quarta-feira de cinzas, o bloco Paripueira é 1000 sai às ruas da cidade, com a banda Julinho Porradão.

    Viçosa

Em Viçosa, mais de 40 blocos de rua prometem alegrar o Carnaval, que ainda conta com as atrações da banda Gold Time e Trem Bala. No domingo a Banda Amoda, Valnejós e Cannibal fazem a festa do povo.  Na segunda-feira, é a vez das bandas Xatrez e Santa Fé e O Rodo, na terça-feira.

    Maragogi

Além das famosas piscinas naturais que atraem turista de todo o mundo, Maragogi também contará com muita animação durante o Carnaval. Os blocos terão a presença de diversas orquestras de frevo, bandas alagoanas, como Cannibal, Xatrez, Esquadrão de Bali, entre outros. A festa ainda conta com a participação do grupo baiano Biskui.
Para a segurança e conforto dos foliões, o município conta com o reforço da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, organizando o trânsito da cidade. O posto médico de pronto atendimento terá distribuição de preservativos, médicos e enfermeiros plantonistas todos os dias.

    Blocos de Rua

Alguns blocos tradicionais também se apresentam no interior do Estado, como Caça Cachaça, em Atalaia, que há 21 anos faz a diversão do Município durante o Carnaval. Esse ano, a expectativa é de 3 mil foliões no domingo e segunda-feira. O primeiro dia valoriza os talentos locais com a banda Xatrez, já o segundo, recebe a banda baiana Trem de Pouso. “Vamos curtir um Carnaval de muita paz e tranquilidade, que há muitos anos faz a diversão do povo de Atalaia e turistas”, disse um dos organizadores do bloco, Jesse Rocha.
No município de Murici, o bloco Tudo Azul tradicionalmente sai na terça-feira de Carnaval. Esse ano, contará com a presença de cerca de 60 mil pessoas, que irão curtir três trios elétricos e a atração principal diretamente da Bahia, Trio da Huana, além do frevo. “É um bloco de interação social, pois acolhe toda população, além da tradição que se renova, pois são 70 anos de existência”, finalizou um dos organizadores do bloco, Lininho Novaes.