Geral

Campanha de prevenção das drogas mobiliza famílias no domingo

15/03/2014
Campanha de prevenção das drogas mobiliza famílias no domingo

  sepazacolhaseufilho  A campanha “Acolha seu filho antes que as drogas o adotem” promoverá, no próximo domingo, um momento lúdico-festivo na Praia da Ponta Verde, na rua fechada aos carros perto do Alagoinhas. O objetivo é aproveitar o tradicional espaço de lazer das famílias e conversar com adultos e crianças sobre prevenção às drogas.
As atividades irão acontecer das 9h às 13h, com apresentação de coco de roda, peças teatrais, palhaços conduzindo pinturas e brincadeiras com as crianças e a equipe da Secretaria de Promoção da Paz (Sepaz) para conversar e orientar pais e familiares.
“Estamos percebendo uma aceitação muito grande por parte da sociedade nas panfletagens nos sinais e nas portas de escola. Os pais param e conversam com nossos técnicos para pegar informações. É isso o que queremos que façam, conversem com seus filhos e passem informações”, disse o secretário de Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior.
A tenda da Sepaz estará ao lado da tradicional tenda do projeto Vem Ver a Banda Tocar, da Polícia Militar, e vai reunir várias entidades que combatem as drogas em Alagoas: Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Força Nacional, Bombeiros Mirins e grupos de autoajuda. Outras ações de mobilização estão sendo agendadas e devem acontecer em breve, em Maceió e no interior do estado