Geral

Associação de Bares e Restaurantes promove evento em Maceió

19/03/2014
Associação de Bares e Restaurantes promove evento em Maceió

reuniao456998Realizado pela primeira vez em Maceió, o Encontro Regional da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), em sua 19ª edição, acontece hoje (19) e amanhã no hotel Radisson, na Pajuçara. A abertura, na noite desta terça-feira (18), contou com a participação de representantes da Abrasel nacional, do trade turístico alagoano e parlamentares.
Durante a solenidade foi assinado um termo de compromisso entre a Abrasel Nacional e o SESI para parcerias em programas sociais, entre eles o “Vira Vida”, que oferece oportunidade de profissionalização para vítimas de abuso ou exploração sexual.
A programação do evento, que conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), é bem diversificada. “Serão várias palestras, cozinha-show onde nossos chefs irão preparar pratos a quatro mãos com seus convidados, reunião do Conselho e ótimas oportunidades de negócios”, explica Brandão Júnior, presidente da Abrasel Maceió.
A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, participou da solenidade de abertura e destacou que Alagoas vem ocupando um lugar privilegiado na gastronomia nacional devido à qualidade dos restaurantes espalhados pelo Estado. “Falar de gastronomia em Alagoas é muito fácil. Temos uma diversificação de sabores e temperos, além de bons restaurantes. Quem vem a Maceió, sempre vem com uma lista de onde comer bem”, disse.
A solenidade de abertura foi encerrado com um menu degustação na nova área do Hotel Jatiúca, com pratos assinados pelos chefs Breno Gama, Wanderson Medeiros, André Generoso, Thiago Maia e Jonatham Moreira, que participam da cozinha-show durante os dois dias do evento.

Cozinha Quilombola

Na sexta-feira (21), o Chef Guilherme Jordão e seu convidado, Guga Rocha, vão apresentar delícias da cozinha quilombola na sessão cozinha-show. As comidas típicas dos quilombos serão um dos destaques da programação organizada pelo Governo do Estado para recepcionar a seleção de Gana, que escolheu Maceió como Centro de Treinamento durante a Copa do Mundo.