Cidades

Artesãos passam a comercializar diariamente em hotéis de Maceió

11/03/2014
Artesãos passam a comercializar diariamente em hotéis de Maceió

   artesaos A quinta edição do programa Café com Arte, realizado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), rendeu para os artesãos do Pontal da Barra a oportunidade de expor e comercializar seus produtos durante todo o ano. Dos 12 hotéis que participaram do programa, quatro abriram espaço para que a exposição e comercialização de produtos tivesse continuidade. São eles:  Ritz Suítes, Brisa Tower, San Marino e Maceió Mar Hotel, todos localizado na capital.
Para a diretora de Design e Artesanato da Seplande, Dyslene Teles, esta iniciativa dos hotéis contribui para a divulgação e valorização do artesanato local. “O programa serviu para impulsionar a comercialização dos produtos. Os hotéis entenderam a importância do programa, e por isso querem dar continuidade”, conta.

    Café com arte

Desde dezembro de 2013 até março deste ano, artesãos de seis municípios produziram e comercializaram seus produtos em hotéis durante o café da manhã de doze hotéis de Maceió e da Barra de Santo Antônio. O encerramento das atividades aconteceu após o carnaval. A quinta edição do Café com Arte resultou em um total de R$ 50 mil em vendas.
A ação foi coordenada pela Seplande, em parceria com o Sebrae, contando com o apoio do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL).