Geral

Os Tabaqueiros arrastam uma multidão nas ruas de Palmeira na ressaca do carnaval

18/03/2014
Os Tabaqueiros arrastam uma multidão nas ruas de Palmeira na ressaca do carnaval

Os Tabaqueiros 2014Milhares de foliões coloriram as ruas da comunidade de Palmeira de Fora em Palmeira dos Índios na tarde do último domingo (16) durante o arrastão do bloco Os Tabaqueiros, que mais uma vez foi responsável pelo encerramento do carnaval palmeirense. Com um esquema de segurança especial, a Polícia Militar que atuou com cerca de 60 homens, não contabilizou nenhum registro de violência. Ao som da banda pernambucana Asas da América e Malcriados Elétrico a multidão cantou, pulou e dançou em absoluto clima de paz e alegria.
“Não foi difícil avaliar que o número de participantes foi maior do que as edições anteriores. Isso mostra que estamos no caminho certo, graças ao apoio dos empresários e dos governos municipal e estadual que abraçaram este projeto. Hoje, essa festa tornou-se tradicional e possui papel importante porque além de promover cultura, motiva a responsabilidade social dos participantes” comentou o organizador do evento, vereador Júlio Cezar.
Entre os foliões encontramos a estudante, Cristiane Correia que não fez cerimônia para revelar sua alegria em participar da festa: “bom demais, o melhor bloco que já participei em minha vida”. Ela também elogiou a iniciativa de contribuir com os projetos sociais que receberão os alimentos adquiridos com a troca dos abadás. “Esses alimentos vão ajudar quem mais precisa, portanto estou feliz em participar dessa iniciativa” afirmou.
Nesta edição foram arrecadadas várias toneladas de alimentos, que serão distribuídas entre as cinco entidades beneficiadas na manhã desta terça-feira (18). “Essas instituições prestam grande trabalho social em nossa cidade, cada qual, na sua especialidade” destacou Júlio, acrescentando que muitas pessoas participam da festa, mas não têm condições de ajudar o projeto e que nem por isso deixaram de participar da festa.
“Palmeira de Fora fez bonito e mostrou que sabe receber de braços abertos os nossos visitantes. Saiu melhor do que tínhamos planejado e o folião foi quem ganhou com isso. A todos os patrocinadores o nosso agradecimento já pensando em novas parcerias para promoção da cultura e das tradições do nosso povo” comemorou, Júlio Cezar.
Sem fins lucrativos, o evento conta com o apoio da Pitú, Cunha Distribuidor, Black Stone, Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria da Saúde, Prefeitura Municipal e Unimed. O prefeito James, o deputado Val Gaia, deputado Alexandre Toledo, Marco Fireman, Pedro Vilela, entre outros, que patrocinaram Os Tabaqueiros também marcaram presença na festa.