Geral

Violência contra a mulher: unidades móveis fazem atendimento em Atalaia

13/02/2014
Violência contra a mulher: unidades móveis fazem atendimento em Atalaia

   unidademovel A Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos realiza nesta sexta-feira (14) em Atalaia uma campanha itinerante de combate à violência contra a mulher. A iniciativa faz parte Programa Governo Perto de Você e contará com o auxílio de duas unidades móveis que prestarão atendimento à mulher vítima da violência.
A mobilização em Atalaia foi iniciada nesta quinta-feira (13) com carros de som e distribuição de material informativo. As unidades móveis vão ficar paradas perto da Escola Sesi de Ensino Fundamental Jabes Francisco da Silva. Elas são equipadas com uma copa, banheiro e duas salas onde equipes de advogados, psicólogos e assistentes sociais prestarão atendimento às mulheres vítimas de violência.
“A nossa meta é reduzir ainda mais o número de casos de violência contra mulher”, disse a secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Katia Born, lembrando que a pasta também vai colocar à disposição da comunidade unidades de atendimento da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
O Programa Governo Perto de Você envolve também as secretarias de Estado da Articulação Social, Promoção da Paz, do Trabalho, Emprego e Qualificação, de Saúde, e de Defesa Social.