Cidades

Uncisal prorroga inscrições de cursinho pré-vestibular gratuito

24/02/2014
Uncisal prorroga inscrições de cursinho pré-vestibular gratuito

   uncisal A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) prorrogou as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito MedEnsina e para a seleção de monitores até o dia 14 de março. As provas de seleção serão realizadas no dia 16 de março de 2014.
Os interessados em participar do cursinho devem ter concluído ou estar concluindo o ensino médio em escolas públicas, particulares (na condição de bolsista integral), cenecistas, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Supletivos.
O pré-vestibular MedEnsina em 2014 conta com aulas ministradas sempre de segunda a sexta (das 18h às 21h30min) e eventualmente aos sábados e domingos.

    DAS VAGAS

Do total de 100 vagas serão distribuídas da seguinte forma: 80 vagas para ampla concorrência (concluintes do ensino médio em escolas públicas, cenecistas, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Supletivos); 10 vagas reservadas para funcionários e filhos de funcionários da Uncisal, sendo necessário especificar esta condição no ato da inscrição através de comprovação documental (declaração de funcionário emitida pela Progesp ou número de matrícula funcional ou contracheque do servidor) e 10 vagas reservadas para alunos bolsistas de escolas particulares (sendo necessária a apresentação de declaração comprovando a situação de bolsista integral).
As inscrições podem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, no térreo do prédio sede da Uncisal, das 16h às 20h30min. No ato da inscrição é cobrada uma taxa de R$ 25,00. No ato da matrícula o candidato recebe um comprovante contendo o número de inscrição do candidato, horário e local das provas. Ao longo do ano não será cobrada nenhuma mensalidade dos alunos.

    O PROJETO

O MedEnsina é um Projeto de Extensão Universitária da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas que consiste em um curso pré-vestibular destinado a alunos carentes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em instituições públicas, ou bolsistas de escolas particulares. Para isso, conta com a participação de universitários que desempenham o papel de professores, lecionando as disciplinas abordadas nos vestibulares.

    MONITORES

A Pró-reitoria de Extensão e a Coordenação do MedEnsina realizam também as inscrições para o processo de seleção para monitores do Programa de Extensão MedEnsina, em que serão preenchidas as vagas para dois cargos distintos: monitor (professor) e monitor de reforço (professor de reforço).
Para candidatar-se à vaga, o candidato deve ser aluno da Uncisal ou de outras Instituições de Ensino Superior.
Outras informações na Proext/ Uncisal pelo telefone: 3315-6725