Cidades

Sine Alagoas Móvel leva atendimento aos moradores de Atalaia

14/02/2014
Sine Alagoas Móvel leva atendimento aos moradores de Atalaia

   sinemovel O município de Atalaia recebeu nesta sexta-feira (14) as ações da Rede Sine Alagoas, através da unidade móvel que fez parte das atividades do Governo Perto de Você. Na oportunidade, foram disponibilizados cadastros para os trabalhadores, habilitação ao seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho, orientação ao trabalhador, oficina para o primeiro emprego e captação de vagas durante visita aos empresários da cidade.
A secretária do Trabalho, Stella Albuquerque, participou das atividades e destacou a importância de o Governo do Estado levar o atendimento até o trabalhador. “Foi uma grande conquista a aquisição deste ônibus, totalmente adaptado para o mesmo atendimento que promovemos nas unidades fixas de Maceió e municípios. A partir de agora a população do interior não precisa se deslocar para outra cidade ou à capital para conseguir entrar no mercado de trabalho. É uma ação de cidadania que promove a igualdade”, afirmou.
Atalaia é o primeiro município que o Sine Alagoas Móvel percorre. Dia 21 deste mês a unidades estará no conjunto Salvador Lyra. Já em março é a vez do conjunto Selma Bandeira receber o ônibus itinerante, no dia 14, e em seguida  Rio Largo, no dia 28. Já no dia 11 de abril a unidade vai para o Jacintinho e no dia 25 do mesmo mês estará no Vergel. Em 5 maio o Sine Móvel vai atender a comunidade agrestina de Arapiraca.
Alancrécio Delon tem experiência como soldador e procura uma vaga no mercado de trabalho. Ele foi um dos moradores de Atalaia que se utilizou dos serviços do Sine Alagoas Móvel e agradeceu a oportunidade de encontrar atendimento em sua cidade. “É uma evolução nos serviços públicos. O Governo do Estado está de parabéns. Já economizei tempo e dinheiro e posso conseguir um trabalho aqui mesmo em Atalaia”, comemorou.
Maria Albertina da Silva, de 42 anos, também ficou satisfeita com os serviços da unidade móvel. Ela está desempregada há dois meses e acredita que através do cadastro que fez nesta sexta-feira em breve estará trabalhando.
O Sine Alagoas Móvel é uma unidade moderna e equipada para atender, principalmente, os trabalhadores das cidades que não possuem uma agência da Rede Sine Alagoas. É uma iniciativa importante do governo, que busca reforçar a política de aproximação dos serviços públicos essenciais da população mais necessitada, permitindo a inserção e a reinserção de pessoas no mercado de trabalho, sobretudo aquelas que têm dificuldade de chegar a uma agência da Rede.
Hoje o Estado conta com 15 unidades fixas, com previsão de inaugurar mais três ainda este ano, nos municípios de Porto Calvo, Teotônio Vilela e Rio Largo.