Geral

Sindpol realiza panfletagem sobre Operação Padrão nesta quarta-feira

05/02/2014
Sindpol realiza panfletagem sobre Operação Padrão nesta quarta-feira

sindpolO Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai realizar uma panfletagem, nesta quarta-feira (05), a partir das 9 horas, no calçadão do Comércio, para esclarecer a população a Operação Padrão.
A entidade sindical está convocando os policiais civis para participar da atividade de mobilização pela valorização. No ato público, o Sindpol explicará que a categoria não recebe incentivo nem motivação para exercer sua profissão. “Quem já precisou ir a uma delegacia sabe muito o que é isso. Delegacias precárias e longe da população. Há carência de efetivo. Faltam armamentos. Os policiais não recebem qualificação necessária. E falta o principal: a motivação e valorização profissional por parte do Governo do Estado”, revela o presidente do Sindpol, Josimar Melo.
Para o sindicato, valorizar o policial é atender suas reivindicações. “Nesse momento, os policiais civis lutam pelo Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) que dará a oportunidade de crescimento profissional na carreira. O Plano valoriza o policial por sua experiência, por sua capacitação e por sua formação acadêmica. Essa qualidade que a categoria busca beneficiará a população que terá um policial mais qualificado para combater a violência e atender a sociedade”.
Os policiais civis poderão deflagrar a Operação Padrão a partir da sexta-feira (07), caso o Governo do Estado não atenda a categoria. Haverá uma assembleia geral da categoria, a partir das 14 horas, auditório do Sindicato dos Urbanitários.