Geral

Sesau vai realizar ação sobre saúde do homem no Porto de Maceió

12/02/2014
Sesau vai realizar ação sobre saúde do homem no Porto de Maceió

   saude_do_homem_2 Com a proximidade das festas de carnaval, época em que aumenta o número de acidentes de trânsito e o contágio de doenças sexualmente transmissíveis, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realiza de 17 a 21 deste mês, no horário das 11 às 13h, no Porto de Maceió, uma ação educativa para prevenir doenças que acometem o homem.
Durante o período, técnicos do Programa Estadual de Saúde do Homem irão distribuir material educativo e apresentar filmes e peças teatrais que enfatizam a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), do alcoolismo e de acidentes de trânsito. Com esta ação, segundo a técnica do Programa de Saúde do Homem, Valéria Maciel, a Sesau pretende estimular os portuários a adotarem ações de prevenção.
“Iremos levar informações sobre as principais causas de óbito entre os homens que são, em sua maioria, causas externas como acidentes de trânsito, uso abusivo de álcool e drogas entre outras”, destacou Valeria Maciel, acrescentando que existe uma resistência da população masculina em realizar exames preventivos.
A ação acontece em parceria com a Diretoria de Promoção a Saúde, Programa Estadual de DST/AIDS, Liga Acadêmica de Saúde do Homem do Centro Universitário Cesmac e Secretaria da Paz.