sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Notícias

In: ,

Sesau promove ações educativas sobre cuidados no trânsito durante o Carnaval

   educacao_no_transito A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realiza nesta sexta-feira (28) ações educativas para orientar os motoristas sobre os cuidados no trânsito durante o período de Carnaval.  As atividades irão acontecer a partir das 9h no trevo de entrada da Praia do Francês, na primeira entrada da Barra de São Miguel e na avenida principal de Paripueira.
De acordo com o coordenador do comitê estadual de trânsito, Eloy Yanes, o número de acidentes de trânsito envolvendo o consumo de álcool durante o carnaval é muito alto, por isso as ações educativas para esse período são ampliadas.

    Número de acidentes – De acordo com dados do Hospital Geral do Estado (HGE) em 2011 foram notificados 10.240 acidentes de trânsito. Em 2012 foram registradas 11.533 ocorrências, sendo 79 durante o período do carnaval. Já em 2013 foram atendidos 11.026 pessoas vítimas de trânsito, sendo notificadas 148 ocorrências durante o Carnaval e 75 envolvendo motos.
“Quase metade do total de internações hospitalares em decorrência de acidentes de trânsito envolve motociclistas, por isso iremos aumentar as ações para esse público”, explicou o coordenador do Comitê Estadual de Trânsito, Eloy Yanes, destacando a importância das campanhas educativas para orientar os motoristas sobre o perigo de dirigir alcoolizado.
Segundo Eloy Yanes, é importante que as pessoas busquem alternativas para evitar acidentes de trânsito para garantir segurança a todos, como passar a chave do veículo para alguém que não ingeriu bebida alcoólica, pegar um táxi ou até mesmo andar de ônibus. “O carnaval é um período de alegria e diversão, portanto, não combina com o sofrimento decorrente dos acidentes trágicos”.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com