Geral

Sepaz e Uncisal discutem ações de políticas sobre drogas

07/02/2014
Sepaz e Uncisal discutem ações de políticas sobre drogas

   AdalberonSaereitoraRozangela A Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) iniciaram o planejamento de ações para trabalhos em parceria na área de políticas sobre drogas. Com esse objetivo, o secretário Adalberon Sá Júnior, acompanhado pela diretora de Recuperação Lideilma Alves Nobre, se reuniu com a reitora Rozangela Wyszomirska, nesta quinta-feira (6), na sede da Uncisal, em Maceió.
A parceria que será firmada entre as duas instituições pretende oferecer novas oportunidades de ensino, pesquisa e extensão aos alunos da universidade, bem como capacitação aos profissionais da secretaria que trabalham com acolhimento a dependentes químicos, além de um melhor e mais completo acompanhamento aos dependentes acolhidos pelas comunidades.
Durante o encontro, o secretário destacou que as ações da Sepaz na área de políticas sobre drogas carecem de mais atenção das universidades e permitem que diversos trabalhos sejam realizados para enriquecer o conhecimento dos alunos, seja por meio do ensino, da pesquisa ou da extensão. “Ao mesmo tempo, essa parceria será extremamente benéfica para o nosso público, que são os acolhidos, e também para os nossos profissionais”, destacou.
A reitora Rozangela Wyszomirska, por sua vez, citou que as pró-reitorias de Ensino, Extensão e Pesquisa se engajarão nessa parceria, assim como a Escola Técnica vinculada à universidade. Para alinhar os pontos comuns e iniciar a elaboração de um termo de cooperação, outras reuniões serão marcadas pelas equipes técnicas das duas instituições.