Geral

Secult e MinC promovem Teia Estadual dos Pontos de Cultura de Alagoas

12/02/2014
Secult e MinC promovem Teia Estadual dos Pontos de Cultura de Alagoas

teia copyA Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e o Ministério da Cultura (MinC) promovem a Teia Estadual dos Pontos de Cultura. O evento ocorre entre 13 e 16 deste mês por meio do projeto Pontão Guerreiros Alagoas, programa articulador da Rede Alagoana de Pontos de Cultura.
A ação será realizada no Hotel Ponta Verde, na Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro.
No encontro ocorre a Ciranda de Pontos, com a realização de palestras, oficinas, mostra e o Fórum Alagoano de Pontos de Cultura. A expectativa é de que o evento reúna, aproximadamente, 50 entidades.
O encontro contará ainda com a presença de representantes da Comissão Nacional de Pontos de Cultura (CNPdC) e do Ministério da Cultura (MinC). A secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Márcia Rolemberg, o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, e a representante da CNPdC, Maria Aparecida Tozatti, farão a abertura oficial da Teia, precedendo a leitura e aprovação do regimento interno.

BRASIL PLURAL
A Teia Estadual será preparatória para a Teia Nacional da Diversidade 2014, marcada para maio, em Natal/RN. No evento, estão previstos mais de 4 mil participantes entre representantes de Pontos de Cultura, representantes dos segmentos do Brasil Plural – Segmentos da Diversidade, gestores federais, estaduais e municipais, artistas e convidados.
Com o tema “Rede e Sustentabilidade na Diversidade”, serão realizadas palestras, oficinas, mesas redondas, plantões de Orientação e Prestação de Contas (MinC) e a Mostra Artística, focada nas experiências dos Pontos de Cultura, em seus respectivos municípios e áreas de trabalho.
Entre as atividades estão a palestra “Balanço e Perspectivas do Programa Cultura Viva”, ministrada pela secretária Márcia Rollemberg, e a mesa redonda “Sustentabilidade e Pontos de Cultura: estabelecendo diálogos e explorando possibilidades – Políticas Públicas, Economia Solidária e Economia Criativa”, que será conduzida pelos professores Paulo Edson de Oliveira (SP) e Elder Patrick Maia Alves (Ufal).

Serviço:
Evento: Teia Estadual dos Pontos de Cultura de Alagoas
Quando: 13 a 16 de fevereiro
Onde: Hotel Ponta Verde – Rua das Algas, nº 300 – Praia do Francês (Marechal Deodoro/AL)
Informações: 33157867/7866