Cidades

Saúde de Igaci oferece fisioterapia ambulatorial

14/02/2014
Saúde de Igaci oferece fisioterapia ambulatorial

    A Secretaria Municipal de Saúde de Igací, por intermédio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, ampliou a oferta dos serviços de Fisioterapia ambulatorial que estão sendo realizados no Centro de Especialidades, localizado à rua Juca Tenório, no Centro, com profissionais especializados.IMG_0022
Mediante indicação médica, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) se dirigem até o Centro de Especialidades para fazer a marcação do tratamento, de acordo com o número de sessões. As consultas são realizadas de segunda a sexta-feira, manhã e tarde.
Como informa a coordenadora do Nasf Izabely Santos Souza, estão sendo realizados tratamentos com medidas analgésicas, com pacientes portadores de dores, inflamações, hérnia de disco, artroses, tendinites, bursites, entre outros, e ainda fisioterapia motora, onde é feita readaptação dos pacientes com sua vida diária, com casos de AVC, mal de alzeimer, paralisia infantil e síndromes neurológicas.
Atualmente estão sendo atendidos trinta pacientes por dia, nos equipamentos como cama elástica, barras de espaldar, auteres, escala progressiva, barras paralelas, bolas suíça, além dos aparelhos para propriocepção,que ajuda  a postura, os movimentos das partes do corpo e as mudanças de equilíbrio.
Para o secretário de saúde Alessandro Ramos, os novos serviços têm como objetivo ampliar a oferta de serviços com um número maior de profissionais e, ainda, atender toda demanda do município de Igací. “Nosso propósito é oferecer serviços de saúde com mais qualidade, rapidez e mais próximo dos usuários do SUS”, assegura Alessandro.
De acordo com prefeito Oliveiro Torres, os serviços de fisioterapia ambulatorial estão atendendo as necessidades dos usuários do SUS de uma melhor forma, com menos tempo de espera possível, dentro de uma política de humanização. “Esse é o nosso compromisso com a população de Igací”, assegura o prefeito.