Geral

Rodovia vai melhorar o percurso entre Flexeiras e São Luiz do Quitunde

14/02/2014
Rodovia vai melhorar o percurso entre Flexeiras e São Luiz do Quitunde

  equipegoverno  O governador Teotonio Vilela Filho esteve em Flexeiras nesta sexta-feira (14), onde visitou a Feira Camponesa e vistoriou as obras da rodovia AL-430, que liga o município a São Luiz do Quitunde. A restauração de 28,4 km da estrada é realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e pretende encurtar e melhorar o percurso entre as duas cidades.
“Essa rodovia vem da BR-101 e está sendo totalmente recuperada, pois estava num estado muito ruim. Ao todo, são mil quilômetros de estradas que estão sendo construídas e renovadas. Por isso, vim aqui ver as obras e apressar para que elas possam ser concluídas o mais rápido possível, mas com qualidade, claro”, disse o governador.
Ainda na Feira Camponesa, Teotonio ressaltou que os pequenos produtores são prioridade para o Governo. “Estamos apoiando os agricultores para que eles possam se fixar no campo com dignidade. Sou do interior e sei das dificuldades que eles enfrentam. Por isso, quando assumi tornei isso uma prioridade”, afirmou.
Ele lembrou a recriação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Alagoas (Emater), que atende cerca de 120 mil agricultores no Estado. O órgão, que conta com mais de 300 técnicos, oferece assistência técnica e realiza pesquisas agropecuárias para geração e adaptação de tecnologias, contribuindo para a promoção do desenvolvimento rural sustentável.
“Quando venho para uma feira como essa, com produtos orgânicos, cultivados por assentados, fico muito feliz. Com a parceria do Governo, que entrega sementes e dá assistência, o homem do campo está conseguindo produzir e prosperar. A feira é o campo na cidade e essa inclusão é muito bonita de se ver”, expôs o chefe do Executivo estadual.
Alternativa para a comercialização da produção de agricultores familiares e artesanato local, a Feira Camponesa de Flexeiras conta com o envolvimento de 30 agricultores, que estão comercializando alimentos como macaxeira, inhame, abacaxi, laranja, maracujá, mamão, noni e limão. O evento é realizado pelo Incra com o apoio do Estado.
Também participaram da visita o secretário de Estado da Infraestrutura, Marcos Vital, e o deputado federal Arthur Lira.