Geral

Reitor da Uneal é eleito presidente do Conselho Estadual de Educação

12/02/2014
Reitor da Uneal é eleito presidente do Conselho Estadual de Educação

    O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), professor Jairo Campos, é o novo presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE) pelo período de dois anos. A votação ocorreu na terça-feira (11), no auditório da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE).

Reitor da Uneal, Jairo Campos

Reitor da Uneal, Jairo Campos

A disputa pela vaga foi acirrada. Campos disputou com a professora Bárbara Heliodora, também integrante do Conselho. Dos 16 conselheiros presentes, nove votos foram recebidos pelo vencedor contra sete da oponente.
“Muitos se perguntavam se eu teria tempo de acumular a reitoria da Uneal com a presidência do Conselho. Digo que tenho todo o tempo do mundo, até porque estou motivado e compromissado com esse propósito”, destacou o novo presidente do Conselho.
Em seguida, já empossado, Campos deu sequência aos trabalhos do Conselho, presidindo o processo de escolha dos coordenadores das Câmaras Setoriais (Ensino Superior, Ensino Profissionalizante e Ensino Básico). Os coordenadores das Câmaras Setoriais foram indicados pelos colegas de forma consensual e eleitos por aclamação.

 Espírito democrático

A votação foi acompanhada pela secretária de Estado da Educação e do Esporte (SEE), Josicleide Moura, que também participou da votação na condição de integrante do Conselho.
Josicleide avalia que prevaleceu o espírito democrático durante o processo eleitoral e desejou ao conselheiro eleito um bom trabalho à frente do órgão, no período de 2014 a 2016.
“Me coloco à disposição dele no que for preciso, principalmente para tornar o Conselho cada vez mais representativo”, afirmou a secretária.
antes da votação, os dois candidatos fizeram uma avaliação do Conselho, apontaram as dificuldades por que passa o colegiado e apresentaram suas propostas.  Campos prometeu lutar junto à SEE por uma dotação orçamentária e uma receita anual que dê autonomia financeira ao colegiado para seus gastos com manutenção e as despesas com suas ações.