Geral

Radiopatrulha do 10º BPM e GECOC prendem sete em operação conjunta

21/02/2014
Radiopatrulha do 10º BPM e GECOC prendem sete em operação conjunta

    Em uma operação deflagrada no começo da noite de ontem, quinta-feira (20), a qual se estendeu até a manhã de hoje, (21) nas cidades que fazem parte da área do 10º BPM, resultou, até o momento, na prisão de 07 (sete) pessoas nas cidades de Anadia, Palmeira dos Índios e Igaci.150
A operação iniciou-se após troca de tiros entre o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e alguns assaltantes, após denúncia feita para o COPOM do 10º BPM, a guarnição da Radiopatrulha se deslocou até o Hospital Regional Santa Rita (HRSR), onde havia dado entrada um indivíduo vítima de arma de fogo, Fabrício do Nascimento Pastora, 18 anos, vítima de tiro nas costas. O qual, ao ser questionado pela R/P entrou em contradição, e após ser reconhecido pela equipe do GECOC, conduziu as equipes até o município de Igaci, chegando na residência de Fabrício Santos de Oliveira, 18 anos, no local apreenderam: um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma bala clava, uma motocicleta CB 300, placa OHB 0545 com queixa de roubo em Arapiraca, dois aparelhos celulares e aproximadamente mil reais em espécie.
Fabrício Santos foi detido no local e conduzido até Palmeira dos Índios, juntamente com Erlan Fernandes Lopes, 28 anos, Tuane Ramires da Silva, 18 anos e José Maurício Silva Júnior, 25 anos, sendo que José Mauricio havia se apresentado como proprietário do veículo corsa classic, de cor prata, placa NLZ 3526, abandonado nas imediações do Povoado Santo Antônio, zona rural de Igaci. Sendo depois constatado que o mesmo era participante da quadrilha.
Ao retornarem a Palmeira dos Índios, de posse de informações, se dirigiram ao Bairro São Francisco, na residência de Deyverson Ualison dos Santos Silva, 22 anos, conhecido como “Maceió”, moto taxista. Encontrando com o mesmo os seguintes materiais: uma Pistola Taurus 575765, nº J28663, uma grande quantidade de drogas, uma balança de precisão, várias munições e uma moto CG Titan, Prata, placa NLX 0409.
Logo em seguida a equipe do GECOC se dividiu e uma parte, juntamente com a R/P do 10º BPM, conduziram os 06 jovens e todo o material apreendido até à Central de Polícia, em Arapiraca, onde os acusados foram ouvidos, e outra equipe do GECOC retornou ao município de Anadia, onde localizou o veículo VW Gol, de cor vermelha, placa KLF 9161, abandonado, com um fuzil Mosquefal 762 em seu interior. Veículo utilizado anteriormente na troca de tiros e em seguida se deslocoram até a residência do pai do Fabrício, detido anteriormente no Hospital, Neusvaldo Pastora Filho, 39 anos, o qual também foi levado para a Central de Polícia em Arapiraca onde prestou depoimentos sobre o desfecho de toda essa Operação.
Possivelmente a qualquer momento mais pessoas poderão ser presas e alguns materiais apreendidos, haja vista que ainda estão sendo ouvidos, e o que se sabe é que o indivíduo Neusvaldo, preso por último já citou o local onde se encontra escondido mais uma arma de fogo.
O TC PM Bispo, Comandante do 10º BPM, enalteceu o trabalho dos policiais da Unidade, bem como do GECOC, e fez questão de salientar que este resultado positivo é fruto do trabalho incansável e determinado desses militares abnegados, os quais ainda estão sendo ouvidos, que não medem esforços para atenderem as ocorrências quando são solicitados, muitas vezes sacrificando sua folga. O Comandante classificou-os como verdadeiros guerreiros. “Não há nada mais gratificante para mim que mostrar resultados após um trabalho árduo e em equipe dos nossos guerreiros e, uma quadrilha de alta periculosidade acaba de sair de circulação e nossa recompensa são os aplausos da população que confia no trabalho da Polícia Militar”, Afirmou o Ten-cel Bispo.