Cidades

Prédio pertencente ao Tribunal de Justiça desaba em Palmeira

12/02/2014
Prédio pertencente ao Tribunal de Justiça desaba em Palmeira

    DSC04927  Um prédio pertencente ao Tribunal de Justiça de Alagoas ruiu hoje pela manhã em Palmeira dos Índios. O imóvel fica situado à Praça Humberto Mendes, mais conhecida por “Sambra” ou Praça do Skate.

No passado, o prédio pertencia a uma algodoeira e está fechado há mais de duas décadas. Em 2011 o TJ adquiriu o prédio para abrigar as futuras instalações do Fórum da comarca, mas de lá para cá, nenhuma construção ou qualquer serviço de manutenção na estrutura foi realizado. Segundo o sargento Vital, que atendeu à ocorrência, dois carros que estavam estacionados embaixo do galpão ficaram danificados. “O muro caiu em cima de um poste e o transformador despencou entre dois carros, um Corsa Sedan e um Gol modelo antigo. Os fios estão soltos, mas a energia já foi desligada e equipes da Eltrobras estão trabalhando nos reparos. Um outro carro e uma moto, que trafegavam no local, também foram atingidos pelos escombros”.
A mulher que conduzia a moto ficou ferida. Outros dois homens, dentre eles um pedestre que passava na calçada no momento do acidente, foram encaminhados para o Hospital Regional Santa Rita, no município. A identidade das vítimas não foi divulgada pelos Bombeiros.
Ainda de acordo com o sargento Vital, outro galpão antigo, também situado no mesmo bairro, corre o risco de desabar. “Vamos providenciar que ele seja demolido para não cair e ferir mais ninguém”, disse.

“Verificamos nos escombros e não encontramos mais nenhuma pessoa. Uma retroescavadeira irá recolher todo o entulho que ficou na calçada e parte da pista”, ressaltou Vital.
Dentre os veículos prejudicados estão um Corsa sedan prata, um Fox preto, um Gol branco e uma moto Yamaha.