Geral

Polícia Civil intensifica ações para reduzir roubo de veículos

12/02/2014
Polícia Civil intensifica ações para reduzir roubo de veículos
polic2

Foto: Adailson Calheiros

    A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar e Força Nacional, vem intensificando, nas últimas semanas, ações de combate às quadrilhas que roubam veículos na capital alagoana. Blitz, ronda nos bairros mais violentos e prisões de quadrilhas especializadas em clonagem e roubo de veículos de luxo foram algumas atuações que levaram à redução de roubos em Maceió.
Enquanto foram registradas em janeiro 157 ocorrências, os primeiros 11 dias de fevereiro contam com 40 casos de roubo de carros e motos. “Se fizerem as contas por proporção, provavelmente fevereiro não chega a 120 ocorrências. Isso acontece pelas ações que começaram no mês passado, que refletem neste mês”, explicou o delegado titular da Delegacia de Roubos de Carros, Valdir Carvalho.
O delegado ainda ressaltou que 70% dos veículos roubados são recuperados, a exemplo do mês de janeiro, que das 157 ocorrências, 101 foram recuperadas. “Geralmente, consegui recuperar o carro e, na maioria das vezes, o roubo é feito por veículos de placa fria, identificada por outros estados.”, disse o delegado.
Algumas precauções devem ser tomadas para evitar o risco de roubo. O delegado fez um alerta àqueles que param em lugares públicos e permanecem no veículo. “Muitas pessoas têm a mania de parar em lugar público e ficar conversando dentro do carro. Isso deve ser evitado. Assim como estacionar em frente a casa ou prédio e demorar buscando objetos que estão na parte interna do veículo. É importante sempre observar se tem pessoas ou carros suspeitos antes de descer”, alertou.