Geral

PC prende quadrilha após assalto a lotérica em Santa Luzia do Norte

07/02/2014
PC prende quadrilha após assalto a lotérica em Santa Luzia do Norte

   af0 A Polícia Civil de Alagoas por meio do 15º Distrito Policial (15ºDP), prendeu em flagrante nesta quinta-feira (06), quatro pessoas acusadas de assaltar uma casa lotérica no município de Santa Luzia do Norte.
Foram detidos: Jonathan Kleverton Silva de Oliveira, 20, Poliana Viana dos Santos, 18, conhecida como “Poli”, Jhevison Santana da Silva, 18, e Luan Nycollas Rocha Lessa, 18. Eles são também indiciados, juntamente com um menor que também foi apreendido com o grupo, por outros crimes cometidos no Estado.
Segundo o delegado Valdeks Pereira, titular do 15º DP, que comandou a operação, a quadrilha foi presa logo após a anunciar o assalto, já que pessoas que passavam próximo ao local informaram aos policiais civis que o crime que estava acontecendo. Na ocasião, os acusados reagiram à ação policial e deflagraram tiros.
“Eles estavam fugindo e nós da distrital, juntamente com policiais militares, os perseguimos e os detivemos. O carro que eles se encontravam, também foi roubado, eles são comparsas, moram próximos no bairro Vergel em Maceió”, explicou.
Na operação foram apreendidos: R$ 1.179,00, em notas, R$ 70,00 em moedas, um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 36 e quatro celulares. Também foi localizado com os acusados um objeto subtraído da lotérica que é utilizado para organizar moedas, e papéis provenientes de pagamentos no estabelecimento.
O automóvel que quadrilha estava utilizado também foi apreendido, um carro modelo Crossfox, que estava com uma placa fria NMN3112. “Após investigações identificamos que o veículo estava com uma placa fria, na verdade possui a placa NMO 2929, que foi roubado em São Miguel dos Campos em julho do ano passado”, disse o delegado.
O acusado Jonathan reponde criminalmente também por tentativa de homicídio e o menor apreendido, que tem 16 anos, por porte ilegal de arma de fogo.
“O grupo responderá por receptação, resistência a prisão, formação de quadrilha, corrupção de menores e roubo majorado, que é quando se rouba utlizando armas de fogo e na companhia de outras pessoas”, disse o delegado.
Ele explicou ainda que várias munições das armas que foram apreendidas estão pinadas, que é quando eles atiraram e o objeto não funcionou.
Após os acusados serem encaminhados ao 15ºDP, a população de Santa Luzia Norte elogiou e aplaudiu a operação, já que os objetos roubados foram recuperados.