Geral

Pagamento de bolsa do Pronatec será normalizado nos próximos dias

12/02/2014
Pagamento de bolsa do Pronatec será normalizado nos próximos dias

    pronatec5A Secretária de Estado da Educação e do Esporte (SEE), Josicleide Moura, recebeu, nesta terça-feira (11), uma comissão formada por cinco alunos e um professor dos cursos ofertados pela SEE do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e assegurou que a ordem bancária para o pagamento do auxílio será enviada na próxima sexta-feira (14) para a Caixa Econômica Federal.
A greve na Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AL) atrasou a aprovação do orçamento do Estado. Após o primeiro pagamento, alunos e professores do Pronatec passarão a receber regularmente durante todo o ano de 2014. No encontro, a secretária explicou aos alunos que a discrepância entre o início do ano civil e o ano financeiro na SEE dificultou a realização do pagamento – impedindo que fosse realizado previamente.
Josicleide Moura reforçou a importância do programa em Alagoas para a formação profissional dos alunos do Ensino Médio e reiterou o compromisso da Educação com alunos e professores. “Esse foi um acontecimento atípico em virtude de diversos imprevistos ocorridos. Acreditamos na eficiência do Pronatec no que se refere à formação dos alunos da nossa rede. É um programa que qualifica e oferece ocupação para os alunos no horário oposto ao da aula, abrindo as portas para um futuro melhor, portanto, esse compromisso é nosso”, observou a secretária.

Contas Bancárias – Durante a reunião, foi ressaltado que os alunos que ainda não abriram suas contas bancárias ou que tiveram as contas expiradas devem procurar, com urgência, as agências da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas para regularizar a situação, encaminhando, em seguida, esta informação às suas escolas. Os alunos que não abrirem a conta bancária ficarão impossibilitados de receber a bolsa-auxílio.