Geral

Ônibus do Sine Móvel disponibilizará serviços gratuitos em Atalaia

13/02/2014
Ônibus do Sine Móvel disponibilizará serviços gratuitos em Atalaia

   onibus5 O Sine Alagoas disponibilizará na cidade de Atalaia nesta sexta-feira (14) um ônibus itinerante que ofertará, gratuitamente, diversos serviços à população do município.
Entre os benefícios estão emissão de Carteira de Trabalho, habilitação ao Seguro-Desemprego, captação de vagas, intermediação de mão de obra, oficinas para o primeiro emprego e orientação ao trabalhador, permitindo a inserção e a reinserção de pessoas no mercado de trabalho, sobretudo aquelas que têm dificuldade de chegar a uma agência da rede do Sine Alagoas.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq) dentro de mais uma edição do Programa Governo Perto de Você, em Atalaia.
O atendimento acontecerá na Escola de Ensino Fundamental Jabes Francisco da Silva, em frente à rodoviária, das 8h às 17h.
De acordo com a secretária do Trabalho, Stella Albuquerque, o Sine Alagoas Móvel é uma unidade moderna e equipada para atender, principalmente, os trabalhadores das cidades que não possuem uma agência da Rede Sine Alagoas.
O programa é uma iniciativa do governo que busca reforçar a política de aproximação dos serviços públicos essenciais da população mais necessitada.
“Hoje o Estado conta com 15 unidades fixas, com previsão de inaugurar mais três ainda este ano, nos municípios de Porto Calvo, Teotônio Vilela e Rio Largo”, destacou.

     Calendário

Depois de Atalaia, o Sine Alagoas Móvel vai ofertar seus serviços à população do Salvador Lyra, em Maceió, no dia 21. Já no dia 14 de março é a vez do conjunto Selma Bandeira, também em Maceió.
No dia 28 de março, quem recebe é Rio Largo. Já no dia 11/4 a unidade vai para o Jacintinho e no dia 25/4 estará no Vergel. Em 5 maio vai d Sine Móvel atende a comunidade agrestina de Arapiraca.
A Caravana Governo Perto de Você desta sexta é uma ação integrada das Secretarias do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, da Articulação Social, da Saúde, da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, da Promoção da Paz e da Defesa Social.