Geral

James Ribeiro é absolvido no escândalo das Sanguessugas

05/02/2014
James Ribeiro é absolvido no escândalo das Sanguessugas

jamesrc

O prefeito de Palmeira dos Índios James Ribeiro foi absolvido no Tribunal Regional Federal da acusação feita pelo Ministério Público que o envolvia no “Escândalo das Sanguessugas”, por crimes de corrupção passiva, quadrilha ou bando e pelo delito de lavagem de capitais. A informação é extra-oficial.
O processo de número 00038953620134050000 tramitava há seis anos na justiça singular federal do Mato Grosso e foi julgado no TRF de Pernambuco em virtude do foro privilegiado do réu, que é prefeito de Palmeira dos Índios.
O Tribunal, por maioria, julgou improcedente a ação penal, nos termos do voto do relator. Vencido o Exmo. Sr. desembargador federal Fernando Braga. participaram do julgamento os Exmos. Srs. desembargadores federais Paulo Roberto de Oliveira Lima, Barros Dias, Edilson Nobre Júnior, Fernando Braga Damasceno, Bruno Carrá, Marcos Mairton da Silva, Frederico Koehler, Raimundo Campos, Sérgio Murilo Wanderley, André Dias Fernandes, Rubens Canuto e Emiliano Zapata Leitão (relator convocado). Presidiu o julgamento o Exmo. Sr. Desembargador Federal Francisco Wildo Lacerda Dantas.
Logo após a decisão, assessores do prefeito comemoraram a vitória obtida no Tribunal Regional Federal pelas redes sociais.
O Ministério Público deverá recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça.